Piloto da SFI CHIPS André Miranda concorre ao Prêmio Capacete de Ouro

Piloto da SFI CHIPS André Miranda concorre ao Prêmio Capacete de Ouro

 A  21ª edição do Prêmio Capacete de Ouro acontece no próximo dia 8 de novembro 

A Revista Racing promove no próximo dia 8 de novembro a 21ª edição do Prêmio Capacete de Ouro, evento que celebra os melhores pilotos do ano no País em diversas categorias.

O Capacete de Ouro é a maior premiação do automobilismo brasileiro e teve seus finalistas divulgados na última segunda-feira, dia 30 de outubro. Entre os candidatos ao prêmio deste ano, o piloto da SFI CHIPS André Miranda comemorou a primeira indicação na carreira. Ele está entre os três finalistas na categoria Off-Road, dedicada aos competidores de Rally Cross Country.

O piloto da SFI CHIPS concorre ao prêmio ao lado do navegador Alison Pedroso, dupla que vem fazendo bonito neste ano no Campeonato Brasileiro de Cross Country e na Mitsubishi Cup. A dupla de Vinhedo, São Paulo, tem grandes chances de título nas duas competições.

“No Campeonato Brasileiro estamos empatados em primeiro lugar. Já na Mitsubishi Cup estamos mais na frente e com grandes chances de sermos campeões. Com um quarto lugar na última etapa já garantimos o título, então a situação é bem mais confortável, mas precisamos fazer a nossa parte”, diz Miranda .

Os resultados obtidos ao longo do ano pela dupla foram fundamentais para a indicação ao Capacete de Ouro. O prêmio define os três finalistas levando em consideração a pontuação dos competidores colocados entre o 1º e 10º lugares nas corridas realizadas dentro do prazo do concurso, entre os dias 1º de janeiro e 22 de outubro de 2017.

Após estipulados os finalistas, a votação acontece através de um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo.

Currículo

O piloto da SFI CHIPS compete desde 2011 e já tem no currículo um vice-campeonato brasileiro. Na Mitsubishi Cup, Miranda foi vice-campeão duas vezes e campeão em 2015 e 2016.

“Sempre corri o Campeonato Brasileiro e a Mitsubishi Cup, mas o Brasileiro cumpri todas as etapas somente no ano passado e neste ano. Quando criança sempre tive o sonho de pilotar um carro e então a minha família me proporcionou essa experiência e transformou um sonho em realidade”, ressalta.

Vitor Pereira

Leia mais

Rally dos Sertões é um dos destaques do Prêmio Cap... Uma das maiores provas off-road do mundo completou 25 anos é um dos destaques  do "Oscar do Automobilismo Brasileiro" O Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo e que completou 25 anos em 2017, é um dos destaques do Prêmio Capacete de Ouro. O evento, que é considerado o "Oscar ...
Brasileiros aceleram pelo bicampeonato no Rally Da... Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão cruzando a América do Sul pela vitória na mais importante prova off-road do mundo Em busca do bicampeonato na mais importante competição off-road do planeta, o piloto Reinaldo Varela já estão acelerando o UTV Can-Am Maverick X3 na disputa do Rally Paris ...
Spinelli e Haddad disputam Mundial de Rally a part... Dupla brasileira do Petrobras Rally Team encara o Rally Baja Italia, sexta etapa do Mundial, até o domingo (24) A dupla Petrobras Rally Team já está preparada e ansiosa para a disputa do Rally Baja Italia, que acontece neste fim de semana, entre os dias 21 a 24, na região de Pordenone (Itália). G...
Copa Troller abre temporada em Pindamonhangaba (SP... Temporada 2018 de rali do campeonato da Copa Troller estreia neste sábado (05). Carros vão passar pela região montanhosa de Pindamonhangaba, no leste do Estado de São Paulo A Troller dá a largada, neste sábado (05), à temporada 2018 de um dos maiores ralis de regularidade monomarca do Brasil. A p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *