Volvo Cars se destaca como referência em serviços de pós-venda no Brasil

A revisão com preço fixo foi elaborada com preços competitivos aos praticados pelo mercado premium e alinhados ao nível de excelência prestados nos serviços de pós-venda

A revisão com preço fixo foi elaborada com preços competitivos aos praticados pelo mercado premium e alinhados ao nível de excelência prestados nos serviços de pós-venda

Enquanto avança na padronização da comunicação visual de suas concessionárias no Brasil, a Volvo Cars vem implementando uma política ousada de pós-venda que tem trazido muitos benefícios aos consumidores.

Com resultados consistentes, o novo vice-presidente global de Customer Service, Martin Persson, fez uma visita ao país para acompanhar de perto a certificação das concessionárias Intercar (São Paulo/SP) e Thor (Ribeirão Preto/SP) no Volvo Personal Service (VPS), padrão mundial da marca.

Trata-se de um método que garante tratamento único para o consumidor e agilidade nas revisões e serviços em geral. No momento da compra do automóvel, o cliente é apresentado ao projeto do VPS. Nesta iniciativa, o comprador tem seu técnico pessoal durante todo período como proprietário de um veículo Volvo.

Esse acompanhamento, em conjunto com uma equipe altamente treinada, permite que 80% dos serviços da concessionária possam ser feitos em apenas uma hora, incluindo a lavagem do veículo. “Para o consumidor, praticidade, menos tempo gasto e um técnico que conhece o histórico do carro. Para a concessionária, um melhor aproveitamento do espaço de oficina e mais eficiência no pós-venda, permitindo o atendimento de mais clientes em um menor espaço de tempo”, afirma Jorge Mussi, diretor de Pós-Venda da Volvo Cars.

Nesse processo, por exemplo, é feita a separação antecipada das peças – e de potenciais itens a serem substituídos – e são utilizados elevadores pantográficos para facilitar a movimentação do mecânico, que passa por um curso de treinamento comportamental e comercial para recepcionar o cliente.

Como numa equipe de F1, todos os serviços são feitos em uma sequência lógica, da mesma forma que um pit-stop. A organização começa no agendamento prévio, no qual se determina o que será feito no carro – a revisão começa neste ponto.

O cliente é recepcionado em um espaço exclusivo com móveis suecos, wi-fi e café. Por meio de uma parede de vidro, pode acompanhar o trabalho na oficina, executado de forma ordenada, como em uma linha de montagem. Os técnicos são treinados para operar em duplas com ações sincronizadas.

O concessionário, por sua vez, ganha no aumento da eficiência e do lucro, já que é possível atender mais carros em um período menor. As oficinas que adotaram o VPS são padronizadas, garantindo a qualidade dos serviços prestados.

Até o momento, 70% das concessionárias Volvo no Brasil estão certificadas pelo VPS. A meta é que todas as oficinas da rede ofereçam os serviços de pós-vendas nesse padrão até o fim de 2018.

Brasil é referência na aplicação de processos globais

Outra metodologia largamente empregada pela rede de concessionárias no Brasil é o Volvo Accessory Centre (VAC).

A concessionária adota padrões de exposição dos itens. Os consultores de vendas acompanham junto ao cliente todo o processo de comercialização. Também de instalação e entrega do veículo acessorizado, agilizando o atendimento.

Outra iniciativa que trouxe mais transparência em sua relação com o cliente foi a adoção, no ano passado, do programa de revisão com preço fixo. Ela contempla itens obrigatórios na manutenção até os 60 mil km.
O objetivo da campanha é que o cliente tenha maior controle dos gastos com seu Volvo. Ele pode programar os valores a cada vez que o veículo vai para as oficinas autorizadas.

Pós-venda da Volvo Cars

A revisão com preço fixo foi elaborada com preços competitivos aos praticados pelo mercado premium. Eles foram alinhados ao nível de excelência prestados nos serviços de pós-venda da Volvo Cars. Esse programa compreende os veículos equipados com motores Drive-E, presentes na linha Volvo a partir dos modelos 2015. Ele apresenta os seguintes preços:

Leia mais

Tarcísio Triviño é o novo diretor de Pós-Venda da ... Implantar métodos globais da marca sueca em 100% da rede Volvo no Brasil é uma das metas do novo executivo Tarcísio Triviño A partir de 1º de outubro, a Volvo Cars terá um novo diretor de Pós-Venda no Brasil. Há quase três anos na empresa, Tarcísio Triviño vinha atuando desde 2015 como gerente da...
Volvo Cars lança no Brasil o XC40, seu mais novo u... O XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular de veículos compactos da Volvo Cars Eleito Carro do Ano na Europa em março, no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça) – uma das premiações mais importantes do mundo –, o XC40 acaba de chegar ao mercado brasileiro já com números impor...
Volvo Cars: XC40 faz sua estreia cinematográfica e... O carro apresentado em Tomb Raider é uma especificação do Reino Unido, um Volvo XC40 White R-Design A Volvo Cars mais uma vez deixa sua marca nas telas do cinema. A montadora anuncia que seu novo SUV, o XC40, poderá ser visto no filme Tomb Raider, nova película da produtora Warner Bros. Pictures ...
Volvo Cars: XC40 é o carro do ano na Europa Com o novo carro, mara sueca conquista o prêmio mais importante da Europa pela primeira vez O novo Volvo XC40 foi o vencedor do prêmio "Carro Europeu do Ano de 2018". O anúncio foi feito antes do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. É a primeira vitória da marca nesta prestigiada eleição do s...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: