Com disputa acirrada na Graduados, Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 define campeões neste final de semana

Com disputa acirrada na Graduados, Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 define campeões neste final de semana

Neste final de semana, São Francisco de Paula recebe a última etapa da competição

São Francisco de Paula (RS) volta a receber o Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4. Com a definição de todas as categorias em aberto e uma disputa acirrada entre os competidores mais experientes, o campeonato promete fortes emoções na reta final.

Na próxima sexta-feira e sábado, dias 3 e 4, serão conhecidos os campeões gaúchos das categorias Graduados, Turismo e Novatos à beira do Lago São Bernardo, ponto turístico de São Francisco de Paula. Segundo o diretor de prova, Eduardo Casagrande, a etapa final da competição vai contar com três provas.

“A organização resolveu medir bem quem serão os campeões do ano e por isso fizemos uma etapa mais longa. Teremos 130 quilômetros a serem percorridos, mas serão reflorestamentos muito travados, com muito sobe e desce e muitas pedras e barro no caminho. Vamos ter uma prova lenta, com pegadinhas e muitos laços”, comenta.

Na briga pelo título da Graduados, o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Tiago Poisl estão na ponta da classificação geral com nove pontos de vantagem.

Bilhalva  busca o seu primeiro campeonato gaúcho, já Poisl compete pelo hexacampeonato estadual. Logo atrás, a dupla de Nova Petrópolis (RS) formada pelo piloto José Neumann e pelo navegador Robson Roloff busca o título inédito.

Os dois já foram vice-campeões em 2014 e 2015. Já na terceira colocação, os atuais campeões gaúchos da categoria ainda tentam repetir o feito em 2017. O piloto Fábio Torcato e o navegador Alexandre Rech estão cinco pontos atrás do segundo colocado e 14 atrás do primeiro.

Programação em São Francisco de Paula

Quem quiser acompanhar todas as emoções da final da competição tem acesso gratuito junto ao Lago São Bernardo, onde acontecem a largada e a chegada dos veículos. A programação em São Francisco de Paula começa na sexta-feira, dia 3, com a abertura da secretaria de prova às 17h.

A largada promocional, com o desfile dos veículos pela cidade, acontece às 20h30min com saída do Lago São Bernardo. Já no sábado, dia 4, a movimentação no local começa a partir das 8h30min, com abertura da secretaria e início das vistorias.

O primeiro carro larga às 11h01min, com retorno previsto para as 17h. Ainda estão na programação jantar e festa de encerramento do campeonato, onde será realizada a premiação dos vencedores da etapa e dos campeões gaúchos deste ano.

Vitor Pereira

Leia mais

Rally: Copa Trancos & Barrancos volta a reali... Cidade dos Campos de Cima da Serra gaúcha recebe a competição de Rally Regularidade no dia 19 de maio. As inscrições já estão abertas A região dos Campos de Cima da Serra gaúcha vai receber, mais uma vez, uma prova da Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4x4. A cidade de Jaquirana...
Copa Trancos & Barrancos abre temporada de ra... Competição terá quatro provas em 2018 incluindo as categorias Graduado, Turismo, Novato e UTV. Etapa de abertura será disputada na cidade de Palmares do sul no dia 24 de fevereiro Cidade já conhecida pelos amantes do off-road, Palmares do Sul vai receber pela primeira vez uma prova de rally 4x4...
3º Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann acontec... Competição do Rally do Fofo Solidário será realizado na cidade de Itu (SP) e terá o lucro das inscrições destinado ao Instituto Ingo Hoffmann As inscrições estão abertas para o 3º Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro. Os pilotos e navegadores...
Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 d... Após cinco etapas, competição apresentou seus vencedores nas categorias Graduados, Turismo e Novatos na cidade de São Francisco de Paula, localizada na Serra gaúcha Com uma prova que contou com muita chuva, frio, água e barro, a cidade de São Francisco de Paula foi palco da final do Campeonato ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *