Matheus Iorio termina primeira temporada na Europa entre os dez primeiros na Euroformula F3 Open

Matheus Iorio termina primeira temporada na Europa entre os dez primeiros na Euroformula F3 Open

Na primeira temporada, Iorio marcou pontos em todas as oito rodadas duplas do campeonato europeu

O piloto brasileiro Matheus Iorio encerrou no último domingo (29) a sua primeira temporada no automobilismo europeu e terminou com a nona posição entre 24 pilotos no campeonato da Euroformula F3 Open. No Espanhol da categoria, Iorio ficou em sexto lugar.

O brasileiro marcou pontos em todas as oito rodadas duplas do campeonato, tendo um terceiro lugar em Estoril (Portugal) como melhor resultado. No domingo, em Barcelona (Espanha), Iorio conseguiu um oitavo lugar na primeira prova e abandonou a segunda.

Primeira bateria

Na primeira bateria, o piloto brasileiro largou em 12º e ganhou cinco posições na primeira volta. No fim, acabou em oitavo lugar. Na segunda corrida, ele subiu de 14º para 12º na largada e, quando estava em 13º, abandonou após ser atingido em disputa com Pedro Cardoso.

“A primeira corrida foi boa, a primeira volta fez a diferença para conseguirmos um resultado entre os dez primeiros. Sofremos com o carro desde a classificação, estava bem dianteiro. Hoje de novo consegui ganhar posições no começo mas desta vez infelizmente não pude completar a corrida. Foi um ano bastante importante, de muito aprendizado com a Campos Racing”, disse Iorio.

Sem conhecer as pistas, Iorio utilizou esta primeira temporada na Europa para buscar o máximo possível de quilometragem e esse aprendizado ele espera aproveitar no ano que vem.

Vitor Pereira

Deixe uma resposta