Dupla da Trancos & Barrancos sobe aos pódios da Copa Troller e Copa Scherer

Dupla da Trancos & Barrancos sobe aos pódios da Copa Troller e Copa Scherer

A dupla da Trancos & Barrancos conquistou um segundo lugar e um terceiro

O rally de regularidade movimentou as cidades de Londrina, no Paraná, com a final da Copa Troller 2017, e Concórdia, Santa Catarina, com mais uma prova da Copa Scherer 4×4 Carbon Free durante o último final de semana.

Em ritmo de maratona para participar das duas competições, a dupla da Trancos & Barrancos formada pelo piloto de Pelotas (RS), Aurélio Bilhalva, e pelo navegador de Gravataí (RS), Tiago Poisl, conquistou um segundo lugar na prova da Copa Troller e um terceiro na Copa Scherer.

No sábado (28), a aventura sobre quatro rodas começou em Londrina, com a grande final da Copa Troller. Após uma semana inteira de chuvas na região, os competidores enfrentaram uma prova de cinco horas de duração em meio a dois canaviais e um loteamento de piso muito liso na última das três etapas de prova.

Bilhalva, que é atual campeão da competição pela categoria Graduados, comemorou o resultado conquistado em Londrina. “Conseguimos um segundo lugar, sendo que o primeiro colocado foi o grande campeão do ano da Copa Troller. Ficamos muito felizes com o resultado por ser uma prova muito difícil”, disse.

Título próximo na Copa Scherer

A maratona da dupla seguiu com uma viagem de oito horas até Concórdia para a disputa da 11ª e 12ª etapas da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. A largada da prova aconteceu no domingo, dia 29, de manhã cedo e os competidores enfrentaram 70 quilômetros de percurso em cerca de 3h30min de prova.

A prova contou com reflorestamentos de eucaliptos e plantações de erva-mate ao longo do percurso. “Andamos em um morro com um reflorestamento muito bonito, de sobe e desce o tempo todo, chão duro e pedras grandes. Tivemos alguns problemas que nos tiraram da ponta da prova”, ressaltou Bilhalva.

Bilhalva participou pela primeira vez de uma etapa da Copa Scherer. Já Poisl, com um terceiro lugar no pódio em Concórdia, ficou muito próximo do título pela categoria A (Graduados). A final da competição em Piratuba (SC) no dia 18 de novembro. “Esse terceiro lugar praticamente garante meu campeonato neste ano, vai ser muito difícil perder esse título, será uma conquista inédita como navegador”, contou Poisl.

No próximo final de semana a dupla vai até São Francisco de Paula (RS) atrás de mais um título. A cidade recebe a final do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 e eles estão muito próximos de mais esta conquista. Para Bilhalva será um título inédito, mas Poisl busca o hexacampeonato estadual.

Vitor Pereira

 

Leia mais

Dupla da Trancos & Barrancos sobe ao pódio no... Piloto Rafael Cardoso e navegador Tiago Poisl enfrentaram muitas dificuldades durante o Transparaná, mas fizeram prova de recuperação e conquistaram um quinto lugar na categoria Graduados Após mais de 1.000 quilômetros percorridos entre Apucarana e Curitiba (PR), a 24º edição do Transparaná chego...
Spinelli e Haddad disputam Mundial de Rally a part... Dupla brasileira do Petrobras Rally Team encara o Rally Baja Italia, sexta etapa do Mundial, até o domingo (24) A dupla Petrobras Rally Team já está preparada e ansiosa para a disputa do Rally Baja Italia, que acontece neste fim de semana, entre os dias 21 a 24, na região de Pordenone (Itália). G...
Copa Troller abre temporada em Pindamonhangaba (SP... Temporada 2018 de rali do campeonato da Copa Troller estreia neste sábado (05). Carros vão passar pela região montanhosa de Pindamonhangaba, no leste do Estado de São Paulo A Troller dá a largada, neste sábado (05), à temporada 2018 de um dos maiores ralis de regularidade monomarca do Brasil. A p...
REIKO/Trilha SC vence terceira etapa consecutiva d... Após três etapas disputadas da Copa Troller 2017, a categoria Master tem sido palco de festa para a REIKO/Trilha SC Os competidores da equipe REIKO/Trilha SC dominaram o pódio da categoria Master da Copa Troller. Eles venceram as três primeiras etapas da competição neste ano realizadas nas cidad...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *