Com show de Felipe Baptista, Academia Shell Racing assume a liderança da Copa SP Light de kart

Com show de Felipe Baptista, Academia Shell Racing assume a liderança da Copa SP Light de kart

Piloto deu um verdadeiro show no kartódromo da Aldeia da Serra e assumiu a liderança do campeonato na categoria Júnior

Felipe Baptista deu um verdadeiro show no último sábado (28) pela oitava etapa da Copa São Paulo Light de kart, no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto da Academia Shell Racing assumiu a liderança do campeonato na categoria Júnior com duas etapas para o fim do campeonato.

Largando na pole position pela quinta vez na temporada, o jovem de 14 anos chegou a perder a liderança da primeira corrida do dia na terceira curva, mas recuperou a posição logo em seguida e, com um ritmo forte, não deu chances para os adversários, vencendo a bateria inicial.

Como o regulamento prevê a inversão das cinco primeiras colocações para o grid da segunda prova, Baptista largou no quinto lugar na disputa seguinte. Com uma excepcional largada, ele pulou para segunda posição logo na primeira volta e, com um desempenho incrível, assumiu a liderança na quarta volta.

A partir de então, administrou uma vantagem confortável para o segundo colocado e venceu a corrida. Os dois triunfos deixaram ele na liderança do campeonato, com 60 pontos. “Nessa segunda prova, consegui largar bem e fui para segundo. Em seguida, ultrapassei o primeiro colocado e abri um pouco. Mantive uma diferença de meio segundo por boa parte da corrida”, disse Baptista.

Outro representante da Academia Shell Racing na competição, Diego Ramos é o terceiro colocado no campeonato, com 55 pontos, e segue com chances de faturar o título.

O piloto, de 15 anos, largou na quarta posição na primeira bateria. Ele chegou a alcançar o segundo lugar, mas, com a perda de rendimento de seu kart, terminou em quinto. O garantiu o direito de largar na pole position na segunda corrida. Na largada, Ramos  manteve a ponta, mas logo caiu para a vice-liderança.

Novamente, uma queda de rendimento no equipamento o fez terminar a corrida na quarta posição. “Larguei em primeiro e consegui manter a posição por algumas voltas na segunda bateria, mas meu kart acabou perdendo rendimento e terminei em quarto”, contou Ramos.

Restam mais duas etapas para o fim da temporada. A próxima disputa está marcada para o dia 11 de novembro.

 Academia de Pilotos Shell Racing

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Formando um verdadeiro campeão” e “Nova geração do automobilismo Brasileiro” incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Vitor Pereira

 

Leia mais

Academia Shell Racing espera manter a liderança na... Felipe Baptista e Diego Ramos voltam à pista para a disputa da nona etapa da Copa SP Light de Kart Os pilotos da Academia Shell Racing Felipe Baptista e Diego Ramos voltam à pista neste sábado (11), para a disputa da nona, e penúltima, etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Aldei...
Academia Shell Racing volta à disputa do Brasileir... Numa pista com bom retrospecto para os pilotos do Academia Shell Racing, Gaetano di Mauro tenta retomar liderança da tabela e Vitor Baptista busca mais vitórias Após mais de um mês de parada, o Campeonato Brasileiro de Turismo volta neste fim de semana com a rodada dupla de Goiânia (GO), penúltim...
Filha de ex-piloto da Stock Car vence Corrida das ... Fernanda Jardim, filha de Adalberto Jardim, venceu pela segunda vez e dispara na liderança do campeonato feminino de kart amador, na Corrida das Princesas. Maior atração do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), a Corrida das Princesas realizou a sua quarta etapa no último domingo (28), no...
Pedro Piquet é segundo na corrida 2 da GP3 na Áust... Depois de marcar 24 pontos nas duas corridas deste fim de semana, piloto brasileiro se aproxima dos cinco primeiros na classificação geral Com a presença do pai Nelson Piquet neste domingo (01), o brasileiro Pedro Piquet brigou pela vitória na segunda corrida da rodada dupla da GP3 em Spielberg, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *