Iveco Bus entrega o primeiro chassi 170S28 para a Trans-Bus

O chassi 170S28 apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto

O chassi 170S28 apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto

O primeiro chassi 170S28 da Iveco Bus já roda na região do Grande ABC na frota da Trans-Bus Transportes Coletivos. A empresa de transporte urbano de São Bernardo do Campo (SP), que completa 53 anos de operação em 2017, escolheu o veículo que já faz parte de frotas no Brasil e na América Latina. O destaque do modelo está no sistema de plataforma elevatória na porta central para passageiros com mobilidade reduzida.

Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina, ressalta a importância da parceria com a empresa paulista. “Fazer parte da frota da Trans-Bus posiciona a marca e nosso produto em mais um grande operador do setor. O cliente testou e comprovou a relação custo/benefício do chassi e o bom desempenho do veículo.”

Projetado e fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), onde é submetido a rigorosos testes no campo de provas da montadora, o modelo de 17 toneladas está disponível em duas configurações, urbano e fretamento, atendendo demandas para transporte urbano e intermunicipal.

“Nossa escolha pelo chassi 170S28 da Iveco Bus levou em conta fatores como a economia de combustível e a durabilidade da estrutura”, afirma José Ricardo Fogli, diretor da Trans-Bus.

Chassi 170S28

O chassi 170S28 apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto. Com reforço estrutural, o projeto foi criado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.

A força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garante, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.

Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para oferecer conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse foco. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível.

Letícia Mota

Leia mais

Iveco Bus agora integra a frota da Viação Jauense... Empresa de Jaú (SP) amplia frota com sete chassis 170S28 da Iveco Bus  Já estão rodando em Jaú, no interior de São Paulo, sete unidades do chassi 170S28 da Iveco Bus. O veículo tem a marca da CNH Industrial. Os ônibus para até 48 passageiros foram adquiridos pela Viação Jauense para ampliar sua f...
Iveco Bus assume segundo lugar em participação de ... Aumento de participação significa um um crescimento de 144% nas vendas de produtos da categoria M3 A Iveco Bus está comemorando o crescimento na participação de mercado no início de 2017. A marca alcançou o segundo lugar no ranking de emplacamentos em abril com 18% de market share. Os dados sã...
Marcopolo fornece 14 ônibus para a Região Metropol... Serão 13 unidades do modelo Paradiso 1050, com chassi Mercedes-Benz O500R, e uma unidade do Viaggio 1050, com chassi Mercedes-Benz OF1724L A Ipojucatur, uma das mais importantes operadoras de transporte da região metropolitana de São Paulo, adquiriu 14 novos ônibus Marcopolo, dos modelos Paradiso...
Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no primei... Participação de mercado da marca alemã no segmento acima de oito toneladas de PBT é mais de quatro vezes maior que o do segundo colocado A Mercedes-Benz mantém sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Nos primeiros quatro meses do ano, a montadora alcançou 62% de participação no segmento aci...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *