GM anuncia caminho para eletrificação total com zero emissões

Dadas as diversas necessidades dos clientes, chegar a um futuro de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia

Segundo a GM, dadas as diversas necessidades dos clientes, chegar a um futuro de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia

A General Motors anunciou como está executando um importante passo para a sua visão de um mundo com zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento.

“A General Motors acredita em um futuro totalmente elétrico”, disse Mark Reuss, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Produto, Compras e Cadeia de Fornecedores da General Motors. “Embora esse futuro não aconteça imediatamente, a GM está empenhada em promover um maior uso e aceitação de veículos elétricos através de soluções que atendam às necessidades de nossos clientes.”

Nos próximos 18 meses, a GM apresentará dois novos veículos totalmente elétricos baseados no aprendizado com o Chevrolet Bolt EV. Eles serão os primeiros de pelo menos 20 novos veículos totalmente elétricos que serão lançados até 2023.

Futuro zero emissões

Dadas as diversas necessidades dos clientes, chegar a um futuro de zero emissões exigirá mais do que apenas tecnologia de bateria elétrica. Exigirá uma abordagem em duas vertentes para a eletrificação: bateria elétrica e célula elétrica de combustível hidrogênio, dependendo das necessidades de cada um.

A GM também apresentou o SURUS (Silent Utility Rover Universal Superstructure). Ele é um veículo conceito com quatro rodas movidas a célula de combustível em uma carroceria de caminhão pesado. Ele é conduzido por dois motores elétricos. Com sua capacidade e arquitetura flexível, SURUS poderia ser usado como um veículo de entrega. Também como caminhão ou mesmo uma ambulância – tudo com zero emissões.

Iniciativas

GM e suas subsidiárias e joint ventures produzem e vendem veículos com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. A GM é líder em vários dos principais mercados automotivos globais. Ela tem o compromisso de liderar o futuro da mobilidade pessoal.

Letícia Mota

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: