Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 tem final em São Francisco de Paula (RS)

Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 tem final em São Francisco de Paula (RS). Foto: Aline Ben/Divulgação

Competição em São Francisco de Paula define campeões das categorias Graduados, Turismo e Novatos nos dias 3 e 4 de novembro. Inscrições com desconto encerram-se nesta sexta-feira (27)

Com a definição de todas as categorias em aberto, o Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 retorna a São Francisco de Paula (RS) para a grande final da competição. A cidade recebeu a abertura do campeonato deste ano. Agora os competidores das categorias Graduados, Turismo e Novatos retornam ao município para a definição dos campeões de 2017. A largada e a chegada dos veículos, bem como toda a estrutura do evento, será montada junto ao Lago São Bernardo, ponto turístico da cidade.

As inscrições para a etapa já estão abertas. Elas podem ser realizadas através do site www.americasul4x4.com.br, com desconto até esta sexta-feira (27). O prazo para inscrições se encerra no dia 1º de novembro, às 20h. Cada veículo inscrito fará a doação de dez brinquedos para o projeto “Brincando com o Rally”. A organização convida crianças do município para conhecerem o esporte de perto e receberem as doações dos competidores.

A programação em São Francisco de Paula começa na sexta-feira (3). A abertura da secretaria de prova acontece às 17h. A largada promocional, com o desfile dos veículos pela cidade, acontece às 20h30min com saída do Lago São Bernardo. Já no sábado (4), a movimentação no local começa a partir das 8h30min, com abertura de secretaria e início das vistorias.

O primeiro carro larga às 11h01min, com retorno previsto para as 17h. Ainda estão na programação jantar e festa de encerramento do campeonato. A cerimônia marca a premiação dos vencedores da etapa e dos campeões gaúchos de 2017.

Trajeto desafiador em São Francisco de Paula

O trajeto a ser percorrido pelos competidores na final vai incluir estradas vicinais, abandonadas e privadas de São Francisco de Paula e de municípios vizinhos. No total, em cerca de seis horas de prova, serão percorridos 150 quilômetros divididos em três etapas.

“Estamos trabalhando com um reflorestamento que usamos este ano e em outro que fez parte da prova em 2013. Também estamos estudando a viabilidade de incluir dois novos reflorestamentos”, comenta o diretor de prova, Eduardo Casagrande.

Em 2017, a competição rodou o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo. As etapas reuniram competidores e amantes do mundo off-road. As cidades de São Francisco de Paula, Eldorado do Sul, Porto Alegre e Guaíba receberam o campeonato deste ano. A competição retorna ao local de largada para a definição dos campeões da temporada.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road e organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul. A competição tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Leticia Senna

Deixe uma resposta