Autódromo de Tarumã recebe a grande final do campeonato brasileiro e gaúcho do Dopamina Endurance

Autódromo de Tarumã recebe a grande final do campeonato brasileiro e gaúcho do Dopamina Endurance

A grande final com três horas de duração acontece neste sábado; duas categorias ainda não tem campeões definidos

Neste final de semana o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), vai sediar a sexta etapa e grande final do Campeonato Brasileiro e Gaúcho do Dopamina Endurance.

Na prova que terá três horas de duração, duas categorias definirão seus campeões nacionais da temporada 2017: a GT1 e a GT2. As disputas da GP1, P2 e P3 o título foi decidido por antecipação, ficando com a Porsche #20 de Marcel Visconde e Ricardo Maurício, o MRX #75 de Henrique Assunção e Fernando Ohashi  e o Tubarão #69 de Julio Martini e Marcelo Vianna.

Mas se no Brasileiro muitas categorias já tiveram sua definição, no Gaúcho a briga na pista vai esquentar. Na categoria GP1 estão em jogo 150 pontos, com Fernando Poeta (MCR Lamborghini #18, na liderança com 315 pontos, logo atrás vem o Tubarão #05 dos atuais campeões Tiel de Andrade e Franco Pasquale, com 290 pontos, e Fernando Fortes, que chegou a vencer com a Lamborghini #18, mas disputou algumas etapas com o MR18 #117, com 290 pontos, o MRX #65 de Nilson Ribeiro e José Ribeiro é o terceiro colocado com 275 pontos, com Daniel Claudino e Ian Ely (MCR #71), com 235 pontos.

Chances matemáticas

Na classe P3, a decisão do título tem três carros com chances matemáticas. Os líderes são Gustavo Simon e Rafael Simon (MRX #56) com 370 pontos, na segunda posição dois carros estão empatados com 230 pontos, o MRX #08 de Marcelo Giacomello, Matheus Stumpf e Renato Stumpf, e o Tubarão #69 de Martini e Vianna.

O título mais suado pode vir na GT1, onde tanto os campeões Brasileiro, quanto o Gaúcho, só serão conhecidos na bandeirada. A competitividade da categoria é muito grande desde a primeira etapa. A liderança é da Lamborghini #46 de Paulo Rutzen e Vilson Junior, com a Ferrari #155 de Carlos Kray e Ricardo Mendes, em segundo com 370 pontos, apenas 30 pontos atrás dos primeiros colocados.

A programação das Três Horas de Tarumã inicia na sexta-feira (27), com os treinos livres. No sábado (27), a definição do grid está marcada para as 10h30, com a largada às 15h.

Vitor Pereira

Leia mais

Racha Tarumã tem pista liberada para todos os carr... Além da pista liberada em Tarumã, Show das Cadeiras Elétricas com Márcio Pimentel e Valter Marquetti também é atração nesta sexta-feira (29) O tradicional Racha Tarumã está com a pista liberada para todos os carros inscritos nesta sexta-feira (29). A noite ainda conta com o tradicional Show das C...
Encontro de Honda Civic é atração do Racha Tarumã... Evento desta sexta-feira (08) terá pista aberta para todos os carros inscritos para o Encontro de Honda Civic em Tarumã O Racha Tarumã promove o Encontro de Honda Civic, nesta sexta-feira (08), no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Todos os motoristas destes veículos não pagam a entrada. E eles...
Marcas: Nonô Figueiredo vence Corrida 2 em Tarumã... Nonô Figueiredo chegou a abrir 21 segundos sobre o segundo colocado para conquistar sua terceira vitória na temporada e ampliar vantagem na liderança Assim como primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas, iniciada sob uma garoa fina e que terminou com vitória da Chevrolet, a segunda prova da se...
Emoção e alterações de resultados marcam Stock Car... Alterações de resultados na 10ª etapa da temporada 2017 da Stock Car foram a tônica da rodada dupla disputada em Viamão, na Grande Porto Alegre Não faltou emoção na rodada dupla da décima etapa da Stock Car 2017 disputada no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), neste domingo (22). Mas também não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *