Academia Shell volta às pistas na Copa SP Light de kart após mais um título

Academia Shell volta às pistas na Copa SP Light de kart após mais um título

Empatados na segunda colocação, Diego Ramos, campeão da Copa Brasil, e Felipe Baptista, o vice, buscam a liderança da competição estadual de kart

Pilotos da Academia Shell Racing, Diego Ramos e Felipe Baptista voltam às pistas neste sábado (28), para a disputa da 8ª etapa da Copa São Paulo Light de kart, no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Eles buscam a liderança da competição na categoria Júnior. E o momento não poderia ser melhor para os dois competidores.

Em grande fase na carreira, Ramos sonha com seu terceiro título na temporada. O piloto, que já havia conquistado o tricampeonato brasileiro de kart em julho, acaba de faturar o tetracampeonato da Copa Brasil (ambos na classe Júnior), suas primeiras conquistas pela Academia Shell Racing.

Se não bastasse as taças, ele vem de um bom resultado na última etapa da Copa SP Light, quando foi o maior pontuador na soma das duas corridas. Assim, subiu para a segunda posição do campeonato, com 54 pontos, quatro a menos que o líder.

“Minha expectativa para essa etapa é grande, pois a gente vem em uma fase muito boa com os títulos do Brasileiro e da Copa Brasil. Estamos muito rápidos e competitivos durante o ano e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória para reassumir a liderança do campeonato”, disse Ramos.

Baptista também está confiante para essa disputa. Empatado com seu companheiro da Academia Shell Racing, com 54 pontos, o competidor quer sair dessa etapa na liderança da competição. Vale lembrar que nesta temporada, ele já faturou o título do Brasileiro de kart, mas na categoria Sudam Júnior.

“A expectativa é grande, nas últimas etapas eu estava rápido e espero manter isso. Acho que consigo ir bem, estou quatro pontos atrás do líder. Vou focado em conquistar um bom resultado para reassumir a liderança”, ressaltou.

Os treinos livres começam nesta quinta-feira (26) e vão até sexta (27). A classificação acontece no sábado, e as provas serão realizadas no mesmo dia, a partir das 9 horas. Após a disputa deste fim de semana, ainda restarão mais duas etapas para o fim do campeonato.

 

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.

Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Formando um verdadeiro campeão” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Nova geração do automobilismo Brasileiro” (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Vitor Pereira

Leia mais

Gianluca Petecof é anunciado como integrante da Ac... Paulista de 15 anos, Petecof ingressa no Programa de Pilotos da Ferrari, uma das mais tradicionais marcas do automobilismo. Destaque no Mundial de Kart, ele fará transição para os carros em 2018 Um dos principais nomes da nova geração do automobilismo brasileiro, Gianluca Petecof deu um important...
Academia Shell Racing espera manter a liderança na... Felipe Baptista e Diego Ramos voltam à pista para a disputa da nona etapa da Copa SP Light de Kart Os pilotos da Academia Shell Racing Felipe Baptista e Diego Ramos voltam à pista neste sábado (11), para a disputa da nona, e penúltima, etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Aldei...
Enzo Fittipaldi vai a dois pódios e é vice-líder d... Neto de Emerson Fittipaldi chegou em segundo lugar na terceira prova da etapa de abertura da Fórmula 4 da Alemanha. Outro brasileiro na disputa, Gianluca Petecof, é nono no campeonato O brasileiro Enzo Fittipaldi começou bem na temporada 2018 da Fórmula 4 Alemã. Na rodada tripla disputada no fina...
Em parceria de três anos, WEC está de volta ao Bra... Com o Brasil fora do calendário do Mundial de Endurance desde 2014, competição volta ao País com a etapa das 6 Horas de São Paulo no Autódromo de Interlagos A etapa das 6 Horas de São Paulo está de volta ao Brasil. A prova fará parte do calendário de 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance –...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: