Stock Car: Squadra G-Force é nova equipe da temporada 2018

Stock Car: Squadra G-Force é nova equipe da temporada 2018

Sob o comando do experiente engenheiro Guilherme Ferro a Stock Car terá uma nova equipe na próxima temporada

A Stock Car contará com uma nova equipe a partir da próxima temporada: a Squadra G-Force. Sob comando do engenheiro Guilherme Ferro em parceria com o empresário Xavier de Souza, proprietário da Helptech Indústria. O time ficará baseado em Curitiba (PR) e irá assumir a operação da antiga C2 Team, que disputou a Stock Car entre os anos de 2014 e 2016.

“Gosto muito de automobilismo, inclusive minha filha já correu de kart, e conhecendo o universo da Stock Car vi a possibilidade de investir em uma equipe. A ideia é formarmos um time de ponta. Já temos o primeiro piloto, que em breve será anunciado. Um piloto muito experiente que nos ajudará a conquistar grandes resultados”, explicou Souza.

Conceito diferente

A nova equipe vem com um conceito diferente, inovador, aproveitando a ótima estrutura da C2. Ferro tem 15 anos de automobilismo, com experiência em competições internacionais, com passagens também pela Fórmula 3, Fórmula Renault, Mundial de FIA GT e GT3 Brasil.

Em 2009, ele passou a integrar a Officer Pro GP. No ano seguinte foi para a RZ Motorsport (2010 e 2011), atuou na Carlos Alves Competições (2012 e 2013), e na temporada de 2014 assumiu o desafio de comandar a recém criada C2 Team. Neste ano, faz parte da R.Mattheis Motorsport na Stock Car, da RZ Motorsport no Brasileiro de Marcas e da C2 Team no Brasileiro de Turismo.

Para Ferro, voltar a comandar um time na maior categoria do Brasil é um novo desafio. “Acredito muito neste projeto e no crescimento do automobilismo no Brasil. A equipe contará com o suporte técnico de profissionais muito capacitados, que vem agregar todo o seu conhecimento na estrutura da equipe”, destacou.

A equipe também disputará o Campeonato Brasileiro de Turismo, sob o comando de Ruben Carrapatoso, que tem uma trajetória de destaque no automobilismo.

Vitor Pereira

Leia mais

Dupla da Squadra G-Force terá como convidados dois... Gustavo Frigotto e Gustavo Myasava serão parceiros de Sérgio Jimenez e Guga Lima, respectivamente, na nova equipe Squadra G-Force durante a Corrida de Duplas em Interlagos (SP), no dia 10 de março A Squadra G-Force definiu seus convidados para a Corrida de Duplas. A prova abre a temporada 2018 ...
Novo time Squadra G-Force define pilotos para a te... Sergio Jimenez e Guga Lima irão acelerar pela Squadra G-Force, o mais novo time da Stock Car, comandado por Guilherme Ferro A Squadra G-Force, mais nova equipe a compor o grid da Stock Car, definiu seus pilotos para a temporada 2018. Sob o comando do engenheiro Guilherme Ferro, a equipe apostar n...
Nelsinho Piquet será companheiro de Rubens Barrich... Piloto vai competir na equipe Full Time formando dupla com o campeão da Stock Car de 2014. Nelsinho Piquet ocupará a vaga deixada por Allam Khodair Nelsinho Piquet estará de volta ao automobilismo nacional em 2018. Em anúncio feito nesta sexta-feira (08), em Interlagos, o filho do tricampeão mun...
Felipe Massa fará corrida em dupla com Cacá Bueno ... Após 15 anos na Fórmula 1, piloto participará da Corrida de Duplas na abertura da temporada 2018 da Stock Car ao lado de Cacá Bueno Recém aposentado da Fórmula 1, Felipe Massa não vai ficar muito tempo fora das pistas.  O brasileiro confirmou nesta quarta-feira (06) que volta a acelerar em março ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *