Marcio Campos, de Farroupilha (RS), acaba em terceiro na Stock Car em Tarumã

Daniel Jacques

Piloto da estreante Blau Motorsport, Marcio Campos cruzou a linha de chegada em quarto e não foi ao pódio. Contudo, após a penalização a Felipe Fraga, o gaúcho ficou no Top 3 pela primeira vez no ano

O domingo (22) foi de muita emoção com a Stock Car em Tarumã. E não apenas para Daniel Serra – vencedor da primeira corrida – e Ricardo Maurício – vencedor da segunda prova. O gaúcho de Farroupilha, Marcio Campos, da Blau Motorsport, também teve muito o que comemorar.

O piloto, estreante na principal categoria do automobilismo nacional, assim como sua equipe, terminou a segunda prova na quarta colocação, depois de ter chegado a liderar a disputa por várias voltas. Contudo, uma punição de 20 segundos ao segundo colocado Felipe Fraga levou Campos ao top 3, ainda que ele não tenha tido a oportunidade de comemorar no pódio.

“As duas provas foram muito boas, mas a primeira prova definiu a segunda”, explica o farroupilhense. “Eu consegui ter uma performance muito boa na primeira. Isso mesmo não terminando bem, que era a nossa estratégia. O importante foi que eu consegui entender o carro, porque aqui em Tarumã se gasta muito pneu, a cada três voltas o comportamento do carro muda”.

Marcio Campos obteve um ótimo resultado em Tarumã

Na segunda prova, uma modificação em um acerto dentro do cockpit deu certo. E fez com que Marcio Campos liderasse a corrida por mais da metade das voltas.  “No começo eu era muito rápido, cheguei a liderar, mas de repente o pneu começou a ir embora e não tinha mais como segurar. Valeu por a gente ter andado de igual para igual com os favoritos, isso foi muito importante”, destaca.

Tricampeão do Mercedes-Benz Challenge (2011, 2012 e 2013) e bicampeão do Brasileiro de Turismo (2016 e 2017), Marcio está em sua primeira temporada na Stock Car. “A corrida foi boa, mas a temporada está sendo muito difícil. É natural, a Stock Car é muito competitiva, e tanto eu quanto a equipe estamos estreando em 2017”, finalizou.

 

Deixe uma resposta