Com time-attack emocionante, disputa pelo campeonato da Mitsubishi Cup fica para a última etapa

Com time-attack emocionante, disputa pelo campeonato da Mitsubishi Cup fica para a última etapa

Segundo diretor de prova da Mitsubishi Cup, em Indaiatuba o time-attack agradou

Depois de uma sexta-feira e um sábado agitados, com prova inédita noturna e duas especiais de 35 quilômetros, as duplas da Mitsubishi Cup, o mais tradicional rali cross-country de velocidade do País, ainda encararam um domingo de muita velocidade e adrenalina.

A Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), recebeu a 6ª etapa, com duas especiais de rali cross-country, e uma disputa inédita de time-attack. “A nova proposta da Mitsubishi Cup para 2017, com novos desafios, está dando certo. O time-attack agradou, é um espetáculo na terra”, ressalta Du Sachs, diretor de prova.

Em cada categoria, os carros largaram de dois em dois, em trechos separados porém lado a lado, em busca do menor tempo. O vencedor seguia para novas baterias até a disputa final. Cada uma delas foi acirrada e emocionante, prendendo a atenção do público presente. “Foi uma disputa muito interessante, é uma inovação muito bem-vinda pra nós”, enfatiza Gilson Rocha, navegador da categoria L200 Triton ER.

6ª etapa

Dividida em cinco categorias – L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER – a Mitsubishi Cup está em sua 18ª temporada. Na categoria L200 Triton Sport RS, André Miranda e Alison Pedroso venceram mais uma.

“Foi um fim de semana completo. Hoje tudo que tinha dar certo, deu. Ganhamos, e o time-attack deu uma apimentada a mais. É ruim ver o adversário, não estamos acostumados. Mas ganha quem erra menos, então pra nós foi perfeito”, salienta André.

Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães levaram a melhor na L200 Triton ER Master. “O time-attack foi bem emocionante e divertido até a última volta. Para o campeonato foi um fim de semana muito bom, porque saímos com a vitória e tem outra dupla que concorre muito forte com a gente – numa das voltas nossa diferença foi de 6 décimos”, ressalta Rizzo.

Já na categoria ASX RS, Elcio Bardelli Junior e Idali Bosse conquistaram o primeiro lugar. “Estava um pouco complicado e liso por causa da chuva, principalmente no time-attack, mas deu certo e valeu a pena”, conta Elcio. “A gente veio apanhando no início do campeonato, mas chegamos junto aos outros carros e mostramos os dentes. É bacana esse resultado. Foi um fim de semana sensacional.”

Na L200 Triton ER, Marco Falchetti e Gilson Rocha venceram. “As primeiras voltas estavam boas, porque, apesar da chuva, o piso estava firme. No final, ficou mais liso e precisamos tirar um pouco o pé. Indaiatuba é muito bom, uma pista rápida, trava bem, com curva de alta e baixa, freadas fortes… é excelente, espetacular”, ressalta o piloto. “Não visualizamos sair como campeões, é o primeiro ano da nossa dupla e estamos em adaptação, mas vamos continuar nosso trabalho e ano que vem voltamos com força total”, garante o navegador Gilson.

Na Pajero TR4 ER, Marcos Chueda e Luiz Afonso Poli subiram ao lugar mais alto do pódio e aprovaram o time-attack. “É um modelo novo, interessante pela dinâmica, que é rápida. Bem bacana”, conta Chueda. “Vamos seguir assim, para ganhar o campeonato. O rallycross [em abril] foi interessante e vai ser bom de novo.”

Eles começam agora a preparação para a final, no Autódromo Velo Città (SP), marcada para 25 de novembro.

Calendário 2017*

7ª etapa – 25 de novembro – Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Vitor Pereira

 

Leia mais

Com muitos desafios off-road, Mitsubishi Cup começ... Com cinco categorias e sete etapas, campeonato de rally cross-country de velocidade completa 19 anos. Haverá provas diversificadas e emocionantes aos competidores e fãs nos desafios off-road Emoção, adrenalina, altas velocidades e disputas emocionantes não faltarão na temporada 2018 da Mitsubishi...
Mitsubishi Cup tem disputas inéditas neste fim de ... Rali cross-country de velocidade fará provas inéditas sexta, sábado e domingo, incluindo especial noturna  A Mitsubishi Cup começa nesta sexta-feira e vai até domingo em Indaiatuba (SP) repleta de novidades. No dia 20, os competidores vão encarar uma especial noturna inédita. No sábado, 21, haver...
Primeira etapa da Mitsubishi Cup terá velocidade e... Rali cross-country de velocidade abre temporada 2018 na cidade de Mogi Guaçu (SP), com muita velocidade em  canavial e disputas acirradas em circuito que mistura terra e asfalto Vai começar a temporada 2018 da Mitsubishi Cup. O rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil está de v...
Com rallycross no Velo Città, Mitsubishi Cup encer... Duplas disputaram a sétima e última etapa e definiram o campeonato no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu (SP). Novidades para 2018 já foram anunciadas Os termômetros passaram dos 30°C no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), mas o que esquentou mesmo foi a disputa pelo campeonato 2017 do raly...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: