Inventando sonhos

Por Paulo Rogério

As marcas premium se dão ao luxo (sem nenhuma alusão) de realizar promoções no mínimo exóticas. A McLaren é uma dessas, como se não fosse exótico produzir carros nada comuns ao cenário automotivo. A marca produziu, sob encomenda de um cliente, dois veículos personalizados com base nos modelos 675LT e 675LT Spider. Foram chamados de MSO R Coupe e MSO R Spider e são fruto da divisão da montadora britânica para a produção customizada, a McLaren Special Operations.

Ambos têm, sob o capô, o motor McLaren M838TL. Trata-se de um V8 biturbo de 3.8 litros, com potência de 679 cv e 71,3 kgfm de torque. O escape possui um silenciador cruzado para otimizar o fluxo de exaustão. As extremidades do sistema são de titânio.

Ceis conseguem imaginar o que são 679 cv de potência? Em 2015 acelerei um Audi RS7 no Autódromo Vello Cittá e o bichinho tinha nada modestos 520 cv. Já foi uma coisa de maluco. Mete agora 159 cv a mais em um design 100% esportivo…

Houve adição de uma série de dispositivos aerodinâmicos, como a asa traseira. Diversas partes são feitas de fibra de carbono, como para-choque dianteiro, para-lamas, capô, retrovisores e teto. A parte inferior e o contorno dos aerofólios possuem detalhes em vermelho e o interior é uma mistura de carbono e tons vermelhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: