Inventando sonhos

Por Paulo Rogério

As marcas premium se dão ao luxo (sem nenhuma alusão) de realizar promoções no mínimo exóticas. A McLaren é uma dessas, como se não fosse exótico produzir carros nada comuns ao cenário automotivo. A marca produziu, sob encomenda de um cliente, dois veículos personalizados com base nos modelos 675LT e 675LT Spider. Foram chamados de MSO R Coupe e MSO R Spider e são fruto da divisão da montadora britânica para a produção customizada, a McLaren Special Operations.

Ambos têm, sob o capô, o motor McLaren M838TL. Trata-se de um V8 biturbo de 3.8 litros, com potência de 679 cv e 71,3 kgfm de torque. O escape possui um silenciador cruzado para otimizar o fluxo de exaustão. As extremidades do sistema são de titânio.

Ceis conseguem imaginar o que são 679 cv de potência? Em 2015 acelerei um Audi RS7 no Autódromo Vello Cittá e o bichinho tinha nada modestos 520 cv. Já foi uma coisa de maluco. Mete agora 159 cv a mais em um design 100% esportivo…

Houve adição de uma série de dispositivos aerodinâmicos, como a asa traseira. Diversas partes são feitas de fibra de carbono, como para-choque dianteiro, para-lamas, capô, retrovisores e teto. A parte inferior e o contorno dos aerofólios possuem detalhes em vermelho e o interior é uma mistura de carbono e tons vermelhos.

Leia mais

Mundo Premium | Sopa temperada É uma sopa de letrinhas e numerozinhos: xDrive25i Sport. Trata-se da versão mais completa do BMW X1, que passa a contar com mais equipamentos, como se algo ainda estivesse em falta nele. Estava. Chegam sensor de estacionamento dianteiro, bem como HUD e assistente de estacionamento. O X1 xDrive25i...
Mundo Premium – Motor de gênio Como se tivesse uma certa pressa, o Range Rover Velar apresenta uma novidade a cada instante. A última leva tudo para o motor (como se a gama ainda pudesse apresentar algo novo depois que tudo o que oferece). Trata-se de um 2.0 Ingenium com nada modestos 300 cv de potência e um torque de 40,8 kgfm, ...
Mundo Premium | Clássico e redundante Porsche Classic é tão redundante quanto entrar pra dentro e sair pra fora. Se é Porsche, é clássico. Mas a marca alemã detém a Porsche Classic (é a vida) e foi ela a responsável pela criação do último 911 Turbo com motor resfriado a ar, 20 anos depois do final da produção em série do modelo. Um item...
Mundo Premium | BMW M5, estilo de vida Tenho o mais profundo respeito pelos profissionais do life style, mas não me considero um deles. Não tenho o estilo. Pode até ser que alguém ache o contrário. Se eu fosse do life style soltaria neste momento um “geeeeeeente, eu pilotei um BMW M5!!!”. Falo a mesma frase de outra maneira e ela cont...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *