Marcas: Nonô Figueiredo vence Corrida 2 em Tarumã

Marcas: Nonô Figueiredo vence Corrida 2 em Tarumã. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Nonô Figueiredo chegou a abrir 21 segundos sobre o segundo colocado para conquistar sua terceira vitória na temporada e ampliar vantagem na liderança

Assim como primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas, iniciada sob uma garoa fina e que terminou com vitória da Chevrolet, a segunda prova da sexta etapa da categoria neste domingo (22) no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), foi realizada com a pista escorregadia e a temperatura em torno dos 15ºC.

A largada foi dada com o carro de segurança na pista. Contudo, após a saída do safety car, o pole Nonô Figueiredo abriu uma vantagem de 21s sobre o segundo colocado para vencer sua terceira corrida na temporada. Ele ampliou a vantagem na liderança do campeonato. Thiago Klein e Thiago Marques completaram o pódio.

Nonô ficou surpreso com a diferença para os outros carros. E, mesmo com a vitória, ele não acredita na conquista do título antecipado.

“Difícil dirigir em Tarumã com o pneu slick e a pista úmida. A experiência conta muito nessa hora. Não adiantava fazer algo suicida, andar mais rápido. Estava com uma margem de segurança razoável, me surpreendeu um pouco essa diferença. Faltam duas etapas ainda e muitas coisas podem acontecer”, disse Nonô Figueiredo.

O piloto da Onze Motorsport chegou a 223 pontos e abriu 40 de vantagem na liderança para Vicente Orige.

Surpresa da etapa gaúcha

A grande surpresa da etapa foi Thiago Klein. O piloto da PGG Paraguay Racing terminou a prova em segundo e somou 36 pontos no final de semana. Foi seu melhor desempenho na temporada.

“Com a pista escorregadia fica difícil a ultrapassagem, porque você precisa sair do traçado. Consegui pular para a segunda posição, mas era impossível alcançar o Nonô. Amo essa pista de Tarumã, é uma das mais desafiantes do calendário”, declarou Klein.

A terceira colocação na corrida ficou com Thiago Marques, que comemorou mais um pódio na temporada.

“Foi muito bom para o campeonato. Tenho que ser realista, não conseguimos mais pegar o Nonô na classificação. Ele está muito competitivo. Precisamos comer pelas beiradas. É o quinto pódio seguido. Estamos evoluindo a cada etapa”, destacou o quarto colocado na classificação.

Na categoria Marcas Trophy, campeonato que premia pilotos estreantes, Odair dos Santos subiu mais uma vez ao posto mais alto do pódio depois de terminar a prova em quinto.

Classificação final Corrida 2 – Copa Petrobras de Marcas

1) 1 Nonô Figueiredo (Onze Motorsport/ Chevrolet Cruze) – 19 voltas em 26min44s026
2) 3 Thiago Klein (PGG Paraguay Racing/ Toyota Corolla) – a 19s130
3) 1 Thiago Marques (RZ Motorsport/Renault Fluence) – a 27s855
4) 36 Pedro Boesel (JLM Sport/Chevrolet Cruze) – a 29s209
5) 74 Odair dos Santos (PGG Paraguay Racing/Toyota Corolla) – a 52s476
6) 12 Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) – a 1 volta
7) 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 1 volta
8) 33 Patrick Choate (RZ Motorsport/Renault Fluence) – a 1 volta
9) 57 Felipe Tozzo(JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 2 voltas

Não completaram 75% da prova:

10) 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) –  a 15 voltas
11) 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Ford Focus)
12) 54 Alexandre Andrade (Salmini Paraguay Racing/Toyota Corolla)

Campeonato de Pilotos

1) Nonô Figueiredo – 223

2) Vicente Orige – 183

3)Felipe Tozzo – 161

4) Thiago Marques – 153

5) Pedro Boesel – 130

6) Odair dos Santos – 108

7) Carlos Souza – 99

8) Thiago Klein – 72

9) Marcio Basso – 69

10) Enzo Bortoleto – 64

11) Daniel Kaefer – 54

12) Patrick Choate – 54

13) Elias Azevedo – 53

14) Roberto Hofig – 52

15) Luis Santos – 48

16) Enrico Bucci – 42

17) Renan Guerra – 40

18) Cesar Bonilha – 22

19) Luiz Arruda – 18

20) Gabriel Luquiños – 12

21) Guilherme Reischl – 12

Campeonato de Marcas

1) Chevrolet – 508 pontos

2) Toyota – 322

3) Renault – 177

4) Ford – 176

Leticia Senna

Leia mais

Marcas: Pedro Boesel vence primeira corrida em Via... Por causa da chuva, prova terminou com o carro de segurança na pista após acidente que causou bandeira vermelha. Boesel ficou com a vitória A chuva que caiu sobre o autódromo de Tarumã prejudicou o desempenho dos pilotos na corrida 1 da sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas. A prova deste sáb...
Marcas: Nonô Figueiredo vence Corrida 2 no Velo Ci... Líder do campeonato e atual campeão da categoria, Nonô Figueiredo manteve a vantagem para Vicente Orige na classificação Nem mesmo o lastro de desempenho de 80kg no carro por ser líder do campeonato tem impedido Nonô Figueiredo de manter a regularidade nas etapas da Copa Petrobras de Marcas. Depo...
Marcas: Daniel Kaefer vence Corrida 2 em Curitiba ... Kaefer largou na pole e manteve a vantagem para vencer sua segunda corrida na temporada A Copa Petrobras de Marcas encerrou as atividades no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), palco da quarta etapa da temporada 2017, com a vitória de Daniel Kaefer na segunda corrida da rodada dupla. Thiag...
Renan Guerra vence a primeira na Copa Petrobras de... O resultado deixou Renan Guerra na vice-liderança do campeonato, com 35 pontos A Copa Petrobras de Marcas deixa o Velopark com uma inédita vitória de Renan Guerra. Na segunda corrida da rodada dupla realizada neste domingo (23), o atual campeão Nonô Figueiredo terminou em segundo e assumiu a lide...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *