Shell Racing avança com os dois carros para o Q3 pela primeira vez na temporada

Shell Racing avança com os dois carros para o Q3 pela primeira vez na temporada. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Após excelente trabalho com os dois carros da equipe em Tarumã, Átila Abreu e Ricardo Zonta dividem a terceira fila na primeira bateria

Depois de uma sexta-feira com dificuldades na procura pelo melhor acerto nos dois carros, a Shell Racing conseguiu uma excelente recuperação neste sábado (21). A equipe vai largar com seus dois pilotos na terceira fila da primeira prova da rodada dupla de Tarumã da Stock Car. Átila Abreu larga em quinto, seguido por Ricardo Zonta.

Foi a primeira vez que a Shell Racing colocou seus dois carros na etapa decisiva de um treino classificatório na temporada 2017. Este ano, Átila Abreu, o quarto no campeonato, tem uma pole position e uma vitória. Por sua vez, Zonta venceu duas vezes.

O sábado já começou bem para a equipe. Zonta fez o melhor tempo no treino livre pela manhã. Na primeira etapa da classificação, Zonta avançou em sétimo. Átila foi o décimo, comprovando o bom desempenho do time.

Na segunda parte do treino, marcada por uma bandeira vermelha, Zonta chegou a fazer o melhor tempo. Ele avançou ao Q3 sem problemas. Mas depois Zonta forçou o ritmo e acabou rodando na curva 2, tocando a traseira na barreira de pneus.

“Temos um carro rápido, que se comportou de forma ótima na classificação em todas as voltas que dei. Uma pena o acidente porque economizamos pneu para entrar no Q3. Acabei acreditando muito na curva 2 porque a curva 1 tinha sido boa, e perdi o carro. Uma pena ter acertado a barreira de pneus, mas o carro tem um grande potencial para a corrida”, lamentou Zonta.

Já Abreu se posicionou em sexto e conseguiu a última vaga na parte final da classificação. No Q3, Átila Abreu foi o primeiro a entrar na pista. O piloto do carro #51 não conseguiu uma volta perfeita, já que seus pneus vinham muito desgastados por ele ter dado mais voltas do que os rivais no Q1 e no Q2.

“Foi uma classificação bem positiva. No Q3 faltou um pouquinho, mas a Shell Racing trabalhou perfeitamente bem para tentar identificar o problema da sexta-feira. Tanto eu como o Zonta e toda a equipe conseguimos identificá-lo, fazia sentido. Viemos com uma outra receita completamente diferente e funcionou. Foi positivo para a equipe ter os dois carros no Q3. A corrida é bem difícil, com o asfalto desgastando os pneus. Mas vamos trabalhar e tentar descontar pontos dos líderes, aproveitando que alguns competidores nossos ficaram lá atrás”, disse Abreu.

O chefe da equipe analisou o desempenho dos dois carros da Shell como bastante positivo.

“Foi um sábado muito positivo para a equipe. Estamos com os dois carros consistentes, na frente. Sabia que o carro do Zonta estava mais equilibrado do que o do Átila, que teve de andar mais no Q1 e Q2. Ou seja, já estava numa condição de pneu desfavorável e tinha de arriscar o tudo ou nada porque sexto ele já seria. O Zonta certamente iria brigar pela pole, mas acabou escapando, o que acontece. Estamos bem para amanhã e é isso que importa”, comentou Thiago Meneghel.

Com o saldo positivo de estar com os dois carros entre os seis primeiros, a Shell Racing disputa a primeira bateria de Tarumã neste domingo às 13h. A segunda prova tem largada prevista para as 14h10min. O canal SporTV3 transmite as corridas ao vivo. Cada bateria tem duração de 40 minutos mais uma volta.

Classificação – Pilotos

1) Daniel Serra – 259 pontos
2) Thiago Camilo – 255
3) Felipe Fraga – 214
4) Átila Abreu – 204
5) Rubens Barrichello – 186
6) Cacá Bueno – 181
7) Max Wilson – 180
8) Marcos Gomes – 162
9) Ricardo Maurício – 156
10) Gabriel Casagrande – 144
11) Ricardo Zonta – 119

Leticia Senna

Leia mais

Shell Racing chega a Tarumã para a antepenúltima e... Átila Abreu e Ricardo Zonta encaram novo desafio em um dos circuitos mais velozes e de asfalto mais abrasivo do País. Circuito de Viamão (RS) marca antepenúltima etapa da temporada 2017 Em terceiro no campeonato de equipes da Stock Car, a Shell Racing tem, neste fim de semana, a antepenúltima d...
Fraga e Átila ganham no Velo Città, mas Serra segu... Fraga conquistou sua terceira vitória na temporada, enquanto Átila venceu pela primeira vez. Daniel Serra segue na frente Átila Abreu teve duas oportunidades para vencer na rodada dupla da Stock Car, disputada neste domingo (6), no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Na primeira prova, larga...
Emoção e alterações de resultados marcam Stock Car... Alterações de resultados na 10ª etapa da temporada 2017 da Stock Car foram a tônica da rodada dupla disputada em Viamão, na Grande Porto Alegre Não faltou emoção na rodada dupla da décima etapa da Stock Car 2017 disputada no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), neste domingo (22). Mas também não ...
Abreu e Zonta terão Mark Winterbottom e Laurens Va... Átila Abreu recebe australiano Mark Winterbottom campeão da V8 Supercars no carro #51. Enquanto belga Laurens Vanthoor se une mais uma vez a Ricardo Zonta na tripulação de dois campeões mundiais no carro #10 A Shell Racing abre a temporada 2018 da Stock Car com um elenco estrelado em Interlagos (...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *