Nissan revelará novo veículo de entrega elétrico e nova geração de ambulância no Salão de Tóquio

Ambulância Nissan

A Nissan apresentará dois novos veículos totalmente personalizados no Salão de Tóquio, que abre as portas para o público no dia 28 de outubro. A ideia com esses conceitos é melhorar a mobilidade das cidades.

Equipado com novas tecnologias e recursos, o novo Paramedic Concept será a ambulância de quinta geração da Nissan. O modelo se baseia no sucesso das versões anteriores, que são vendidas exclusivamente no mercado japonês. A nova ambulância é baseada na NV350 Caravan, proporcionando maior conforto para o paciente e melhor ambiente de trabalho para o motorista e paramédicos.

A Nissan também aumentará o patamar de soluções para os desafios das entregas urbanas ao apresentar um conceito da van Nissan e-NV200 modificada e totalmente elétrica.

O tamanho compacto do e-NV200 Fridge Concept tornará mais fácil estacionar em ambientes urbanos, onde muitas vezes os caminhões de entrega são impedidos de parar. Equipado com uma bateria adicional no espaço de carga para alimentar uma unidade de refrigeração, podendo armazenar alimentos refrigerados.

Outros elementos na nova ambulância incluem tecnologia para reduzir a propagação de germes e o monitor inteligente de visualização da Nissan.

O Plasmacluster 25000 é capaz de reduzir o mofo, bactérias e vírus. O conceito também possui uma bateria auxiliar de íons-lítio que suporta equipamentos médicos quando os pacientes estão em áreas remotas ou precisam de assistência de emergência, e ainda contribuem para redução de CO² e redução de ruído externa e interna.

A Nissan planeja iniciar as vendas da ambulância no Japão no ano que vem e visa dobrar as vendas da ambulância em comparação com o modelo anterior.

“Nossa ambulância de quinta geração e o novo conceito da e-NV200 oferecerão recursos aprimorados que farão uma diferença real na vida das pessoas. O novo conceito Paramedic contém equipamentos vitais para responder a emergências, muitas vezes em áreas remotas.”, diz Ashwani Gupta, vice-presidente sênior da unidade de negócios Renault-Nissan LCV.

A NV350 Caravan foi lançada no Japão no meio desse ano trazendo diversos equipamentos de série como Frenagem de Emergência Inteligente e Controle Dinâmico do Veículo (com sistemas de controle de tração e de partida em rampas). Além disso, a Visão 360º com Câmeras Inteligente foi disponibilizada pela primeira vez em veículos desta categoria no Japão.

“Enquanto isso, o conceito de refrigerador e-NV200 criará um grande valor para os usuários comerciais, gerando mais negócios, além de reduzir o custo de propriedade. Com zero emissões, será perfeito para ambientes urbanos ocupados onde os veículos maiores são muitas vezes proibidos.”, conclui Gupta.

Principais especificações dos novos modelos Nissan

E-NV200 Fridge Concept:

Bateria de íon-lítio: 24 kWh (para o veículo) + 12 kWh (para o refrigerador)

Comprimento: 4,560 m

Largura: 1,775 m

Altura: 2,150 m

Nissan Paramedic Concept

Motor: QR25DE 2.5 litros, gasolina

Transmissão Automática de 5 velocidades

Tamanho da bateria auxiliar de íon-lítio: 1.6 kWh

Comprimento: 5,440m

Largura: 1,880 m

Altura: 2,490 m

Tyane Leal

Leia mais

RS: Emplacamentos apresentam crescimento no 1º tri... No primeiro trimestre de 2018 o setor acumulou 42.330 unidades emplacadas, o que representa 16,43% a mais que o total do mesmo período do ano passado O Sincodiv/Fenabrave-RS realizou um levantamento sobre as vendas de veículos no Rio Grande do Sul no mês de março e acumulado do trimestre. Segundo...
O estigma do motor 1.0 Motores 1.0 sempre foram associados a economia e carros populares. Desde o governo Itamar Franco, quando o "milzinho" ganhou até incentivos fiscais para ter um preço mais acessível - uma forma de promover a renovação da frota - ele passou a ser o preferido pelos que querem um carro econômico e que c...
Confira a retrospectiva automotiva 2017 do Autos G... O ano de 2017 está acabando e o Autos Giros não poderia deixar de lembrar os destaques dos últimos 12 meses no setor automotivo. Apesar do mercado retraído, tentando se recuperar, o ano foi cheio de novidades, tanto em novos lançamentos como em renovações importantes de modelos já existentes. Ent...
Volvo Cars anuncia venda de veículos autônomos par... Fabricante sueca Volvo fornecerá utilitário esportivo XC90 à plataforma entre 2019 e 2021 A Volvo Cars assinou um acordo com o Uber, empresa norte-americana de compartilhamento de viagens. A marca sueca fornecerá milhares de veículos compatíveis com a tecnologia de condução autônoma, entre 2019 e...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: