Ofensiva no segmento de comerciais leves é destaque da Peugeot na Fenatran 2017

Apresentação da Peugeot na Fenatran 2017

Para crescer no mercado brasileiro de veículos comerciais leves, estande da Peugeot na Fenatran trouxe a nova Expert em várias configurações

De volta à Fenatran após 10 anos, a Peugeot quer mostrar, no principal evento do setor de transporte e logística do país, que vem para competir como uma das grandes também entre os comerciais leves. “Nós colocamos na cabeça que só retornaríamos quando tivéssemos algum produto com expressividade forte para mostrar. E não havia melhor momento do que agora”, explica o Coordenador de Produto da Peugeot do Brasil, Caio Trendini.

Na Fenatran, a marca francesa “coroa” o seu ano de 2017 no mercado brasileiro. Após o sucesso do SUV 3008, a montadora agora apresenta sua ofensiva com a recentemente lançada nova Partner, o novo Expert – lançado oficialmente no evento – e a Boxer – mostrada como um “teaser” mas que será lançada oficialmente em 2018. “Eu costumo dizer que temos soluções “P”, “M” e “G”, e esta trinca de utilitários mostra isso”, destaca Trendini.

Nova Partner: De volta junto com a Peugeot na Fenatran

A Partner já tem uma longa história no mercado brasileiro. Presente há mais de uma década por aqui, ela foi o destaque da marca francesa na última vez que esteve presente na Fenatran, há 10 anos. “É uma veterana, mas confesso que não explorávamos ela do jeito que deveria. Uma demonstração disso é que ela foi relançada em agosto de 2016 e hoje é a segunda do segmento”, ressalta o coordenador de produto.

O modelo está presente em várias versões no estande da Peugeot na Fenatran. Ela é um modelo diferenciado no segmento de utilitários. Diferente de alguns concorrentes, como a Fiat Fiorino, a Partner é um veículo desenvolvido especificamente para ser um utilitário, e não uma adaptação de um automóvel. Por isso ela traz uma série de características que a tornam uma opção diferenciada no seu segmento.

Entre elas, pouca invasão das caixas de roda no seu interior, capacidade de carga superior a 800 quilos. Outros detalhes interessantes são a porta bipartida com vidro, facilitando a visibilidade traseira. Ela conta também com o motor mais potente do segmento, 615 cavalos. E vem equipada com ar condicionado, mostrando ainda mais sua capacidade. E isto vem sendo, cada vez mais, reconhecida pelos consumidores.

Peugeot Expert: Solução europeia para um segmento novo no Brasil

A grande atração da Peugeot na Fenatran 2017, contudo, era a solução “M”, a Expert. Sucesso de vendas na Europa, ela é um furgão de tamanho intermediário. “Hoje não existe este segmento muito bem definido no Brasil. Já foi fortíssimo com a Kombi, e não tem mais. Ainda assim, viemos com preço competitivo e ótimo nível de equipamentos. Além de uma plataforma bem moderna, o que a torna uma solução muito interessante.”, destaca Caio Trentini.

Com peças importadas da França e montagem no Uruguai, a nova Peugeot Expert traz um motor 1.6 Turbodiesel de 115 cavalos e 30 kgfm de torque. Bastante eficiente, ele é o primeiro Euro 6 do mercado brasileiro. Com baixo nível de emissões, é nota A no Inmetro.

Ela é preparada para ser forte como veículo de trabalho, mas confortável como um carro de passeio. Prova disso é a sua capacidade, de até 1.500 quilos, mas ao mesmo tempo o volante é vertical, como nos automóveis. Painel LCD de fácil leitura, computador de bordo e piloto automático também fazem parte do pacote.

Conforto e versatilidade com a qualidade Peugeot

No quesito conforto ela traz isolamento acústico, apoio de braço, regulagem de altura e profundidade do volante e do banco. Além de diversos porta-objetos, o que é muito mais comuns nos veículos leves do que nos comerciais.

Outro diferencial da Peugeot Partner é o Modo Work. Com ele, ao levantar o banco do carona, o espaço ao lado do motorista vire uma extensão da cabine. Assim é possível colocar objetos de até 4 metros dentro do veículo. Além de aumentar sua versatilidade, serve também para que não seja necessário carregar nada em cima do carro. Por fim, suas características permitem que ela também seja dirigida por motoristas de habilitação “B”.

O estande da Peugeot na Fenatran 2017 também exibiu o seu próximo lançamento na linha de veículos utilitários: o Boxer. Segundo a marca, ele virá com capacidade de 13 metros cúbicos e o mesmo design que existe no mercado europeu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Total Care Pro ganha itens exclusivos para o segmento de utilitários Peugeot

Lançado neste ano junto com o SUV 3008, o Peugeot Total Care é a principal plataforma de diferenciação da marca francesa no relacionamento com o cliente. Por meio dele, a Peugeot garante, por exemplo, que o consumidor não seja surpreendido por um custo de serviço acima do orçado inicialmente, ou por uma “revisão a preço fixo” com valor diferente do divulgado.

A presidente da Peugeot no Brasil, Ana Theresa Borsari, anunciou mais uma novidade para o segmento de utilitários. O Total Care Pro. Ele conta com compromissos exclusivos, que se somam aos já existentes. Tudo visando garantir a tranquilidade e produtividade dos consumidores de veículos comerciais.

Confira os três compromissos exclusivos do Total Care Pro anunciados pela Peugeot na Fenatran:

Compromisso #11 Disponibilidade de um Consultor de Serviços dedicado ao Veículo Utilitário.
Compromisso #12 Entrega do veículo lavado após a Revisão (parte externa).
Compromisso #13 Faturamos serviços e peças para sua empresa, através de Boleto Bancário.

Eles se somam ao 10 compromissos do Peugeot Total Care, também disponíveis para clientes de veículos leves da marca francesa:

Os 10 compromissos do Peugeot Total Care

Programa Peugeot Total Care. Foto: Divulgação

Compromisso #1 Serviço “CONCIERGE” – Agendamento de serviços / dúvidas / informações sobre o veículo via atendimento personalizado exclusivo.
Compromisso #2 Em serviços de revisões agendadas, o veículo é entregue no mesmo dia. Em caso de descumprimento, o cliente não paga.
Compromisso #3 Respeito ao valor da fatura. Garantia do valor do orçamento, ou a Peugeot paga a diferença.
Compromisso #4 Transparência nos preços das revisões preço fixo – a Peugeot cumpre o que divulga.
Compromisso #5 Realização do controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas da Peugeot.
Compromisso #6 Apresentação de todas as peças substituídas do veículo no momento da entrega.
Compromisso #7 Veículo entregue em data e hora combinada.
Compromisso #8 Empréstimo de outro veículo Peugeot para locomoção, caso o reparo necessite mais de quatro dias úteis, mesmo que o veículo do cliente esteja fora da garantia.
Compromisso #9 Garantia de um serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante oito anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10 Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

Leia mais

Peugeot lança SUV 5008 para o mercado gaúcho Concessionário da marca francesa na Grande Porto Alegre, Grupo Servopa recebe prêmio como melhor distribuidor do país em 2017 O Grupo Servopa, concessionário Peugeot na região metropolitana de Porto Alegre (RS), realizou o lançamento regional do novo SUV da marca francesa, o Peugeot 5008. O event...
Como virar o jogo Dificuldades na matriz costumam ter reflexos nas filiais e o Grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS e Opel) não é exceção. Novo administrador, ajuda do governo francês e um sócio chinês (Dongfeng) levaram à recuperação financeira da empresa. Líder do processo, o português Carlos Tavares trouxe resultados e...
Grupo PSA centraliza gestão das marcas no Brasil Ana Theresa Borsari, diretora da Peugeot no Brasil, assume também o comando das marcas Citroën e DS no país Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das Marcas Peugeot, Citroën e DS. As estruturas comerciais d...
Peugeot confirma chegada do novo SUV 5008 ao merca... Inédito no Brasil, o SUV 5008 conta com a mesma plataforma moderna do "irmão" 3008 e quase 20 centímetros a mais de comprimento Em 2018 a Peugeot quer continuar crescendo no mercado brasileiro. Para isso, a marca confirmou, para o primeiro semestre do próximo ano, a chegada ao país do SUV 5008. E...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *