Mercedes-Benz Challenge chega em Tarumã com pilotos do Sul em alta

Mercedes-Benz Challenge chega em Tarumã com pilotos do Sul em alta

Pilotos do Sul ocupam as primeiras posições da tabela na categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup 

O Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), será palco, neste fim de semana, da sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge.

Considerado o traçado mais tradicional do Rio Grande do Sul, Tarumã tende a ser uma corrida-chave para apontar os favoritos ao título de 2017, uma vez que pilotos da região ocupam as primeiras posições da tabela.  A partir desta sexta-feira (20), as categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup aceleram na pista com treinos livres.

No dia seguinte, outras duas sessões completam a fase de acerto dos carros e classificação do grid. No domingo (22), a prova terá largada às 10h.

Representante dos “Pampas”

Faltando três corridas para o fim do campeonato, o representante dos “Pampas”, Fernando Júnior, soma 81 pontos na liderança da CLA AMG Cup, com uma vantagem de 30 sobre o segundo colocado, Betão Fonseca. O terceiro posto na categoria é de outro gaúcho, com Roger Sandoval acumulando 55 pontos.

“A minha expectativa é das melhores”, admite Fernando. “A meta da nossa equipe é tentar ampliar ainda mais a vantagem que temos na tabela do campeonato. Embora seja uma corrida em um traçado que conheço bastante, há muitos bons pilotos no Mercedes-Benz Challenge. Assim, não me sinto favorito. Vou entrar na pista com a mesma dedicação e determinação para buscar o melhor resultado possível.”

Na categoria C 250 Cup, a liderança é do catarinense Claudio Simão, que tem 81 pontos – apenas 15 de vantagem sobre o paulista André Moraes Júnior e a dupla goiana Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel.

“Nossa equipe está fazendo um trabalho muito sério e isso tem refletido nos resultados”, diz Claudio Simão. “Eu tenho 59 anos e brigo de igual para igual com rivais muito mais jovens, de até 18 anos de idade, o que mostra o nível do nosso empenho e compromisso na disputa por este título. A nossa meta é sair de Tarumã ainda entre os líderes e focar 100% nas duas últimas etapas”, afirma o representante de Santa Caratina.

Favoritos ou não, os pilotos da região Sul sabem que o fim de semana vai exigir o máximo de habilidade e vontade de vencer. “A temporada só termina na bandeirada final, em Interlagos”, diz o líder Fernando . “Até lá ninguém conquistou nada ainda. E é por isso que todas as provas são muito valiosas no nosso esforço de 2017. Tarumã vai provar isso”, finaliza.

Vitor Pereira

Leia mais

MB Challenge: Luiz Carlos Ribeiro vence na categor... Na categoria CLA AMG Cup, piloto conquistou sua primeira vitória na temporada após Roger Sandoval e Betão Fonseca serem punidos  Em uma corrida marcada pelo grave acidente entre o líder do campeonato Fernando Junior e Lorenzo Varassin, Luiz Carlos Ribeiro conquistou sua primeira vitória na temp...
MB Challenge desafia segundo traçado inédito conse... Depois de estrear no circuito de Velo Città (SP), Mercedes-Benz Challenge chega em Londrina (PR), outro traçado inédito para a categoria O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), recebe, neste domingo (10), a 5ª etapa da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge. O encontro marcar...
MB Challenge: Campo Grande (MS) verá disputa acirr... Vice-líder do campeonato, piloto mato-grossense Raijan Mascarello prevê briga intensa pela liderança da classe CLA 45 AMG com o paulista Betão Fonseca no fim deste mês O Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recebe, no final deste mês, a quarta etapa da temporada 2018 do Mercedes-Benz...
Fernando Jr. busca primeira vitória na temporada 2... Atual campeão da categoria, piloto gaúcho está confiante para conquistar o primeiro triunfo no ano dentro de casa, no Autódromo Internacional de Guaporé (RS) Neste domingo (15), o Autódromo Internacional de Guaporé (RS) recebe a segunda etapa de temporada 2018 da Mercedes-Benz Challenge. Será a p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *