Início de um novo ciclo de lançamentos é um dos destaques da Iveco na Fenatran 2017

Iveco na Fenatran - 20 anos de Brasil

Comemorando 20 anos no mercado brasileiro em 2017, novidades e edições especiais da Daily e do Hi-Way estão entre as atrações da Iveco na Fenatran

A Iveco aproveitou a Fenatran 2017 para comemorar seus 20 anos de presença no mercado brasileiro. Para isso, trouxe uma série de novidades, algumas recentemente apresentadas, e outras que integram um novo ciclo de lançamentos para reforçar seu compromisso e sua intenção de continuar crescendo no país.

A história da Iveco no Brasil começou em 1997 com a abertura de um escritório em São Paulo para importar o modelo Daily. Três anos depois, com a decisão de construir a sua fábrica nacional, em Sete Lagoas (MG), a marca italiana fincou os pés no país.

Esta nova planta trazia uma característica que a diferenciava das demais. Diferente de todas as fábricas da Iveco no mundo, a que seria construída no Brasil estava sendo concebida para produção de toda a linha da montadora. Em outros países, cada linha é fabricada em um ponto diferente. “Uma só produz leve, outra ônibus. Aqui no Brasil, não. Nossa fábrica já foi planejada para que no mesmo local se produzisse desde os leves, a Daily, até os extrapesados, incluindo veículos de passageiros e veículos de defesa”, explica Mauricio Correa, Gerente de Marketing da Iveco do Brasil.

Entre as novidades da Iveco na Fenatran 2017 estão, na linha Tector, a nova configuração 8×2, os novos modelos de 8 e 11 toneladas. A linha Daily ganhou a nova versão City, exclusiva para transporte urbano. Além disso, o próprio Daily e o extrapesado Hi-Way ganharam edições especiais que celebram o aniversário da marca no Brasil

Linha Tector – Novas soluções e maior capacidade de carga

Recentemente lançado oficialmente, o Tector Auto-shift, com câmbio automatizado de 10 marchas está presente no estande da Iveco na Fenatran 2017. Além dele, porém, a linha Tector está ganhando uma nova opção de configuração 8×2, que traz uma solução que há muito era buscada pelos consumidores.

“O que geralmente acontece no mercado é que o cliente pega o veículo 6×2, chamado “truck”, e aplica mais um eixo direcional nele, para aumentar a capacidade direcional. Aí o caminhão vira um 8×2, chamado bitruck” explica Anderson Oliveira, Gerente de Engenharia da Linha Iveco Tector. Até então, essa mudança era realizada em terceiros, e trazia bastantes riscos para o operador.

Isto acontece principalmente porque o sistema de direção do veículo perdia balanceamento e tem suas particularidades da configuração original. Com o lançamento, a Iveco oferece a solução que os clientes querem já de fábrica. “Dessa forma, o novo eixo direcional tem os mesmos itens do primeiro, o que simplifica a manutenção. Além disso, a gente reparametriza o sistema de direção, garante as normas, segurança e dirigibilidade” destaca Anderson. Assim, a família Tector passa a suportar cargas de até 31 toneladas.

Ainda na linha Tector, o estande dos 20 anos da Iveco na Fenatran exibiu também as novas versões de 8 e 11 toneladas. Elas serão lançadas oficialmente no próximo ano, trazendo a marca de volta a estes segmentos. Entre os diferenciais está a cabine mais espaçosa, caracterísitica da família.

Daily City: Nova configuração exclusivamente urbana para o “caminhãozinho”

Outra novidade que a Iveco traz no evento que celebra seus 20 anos no Brasil é o novo Daily City. Focado em transporte urbano, ele traz as mesmas características da versão atual. Ele veio para atender aqueles clientes que usam o atual Daily City 35S14 para uma missão não tão severa. “No campo ele é reconhecido como um “caminhãozinho”. Isto porque ele aguenta bem sobrepeso e tudo o mais. A nova solução veio atender o cliente que não anda com sobrepeso e em uma aplicação exclusivamente “City””, ressalta Ederson Rodrigues, responsável pelo sistema de Powertrain Driveline da Iveco.

O novo Daily City, lançado pela Iveco na Fenatran, é homologado para 3,5 toneladas e tem uma carga útil transportada de 1,8 toneladas. Ele pode ser dirigido por motoristas com habilitação de categoria B. Com versões chassi com cabine e van, ele traz pintura diferenciada na parte frontal, e tem a sigla 30S13.

Edições Especiais celebram os 20 anos da Iveco no Brasil

O Iveco Daily também ganhou – junto com o extrapesado Hi Way – uma edição especial para celebrar os 20 anos da marca no Brasil. Limitada a 20 unidades, todas numeradas, eles trazem detalhes que os tornam veículos únicos. “Realmente para colecionador que leva tudo de conforto, alta tecnologia, literalmente exclusivo”, destaca Ederson.

Com visual personalizado, os veículos ganharam design diferenciado e atributos como tecnologia embarcada, conectividade e conforto extra a bordo. Cada um terá uma inscrição na parte externa e placa de inox interna com os dizeres “Feito sob encomenda para (nome do proprietário ou transportadora)”.

Iveco Hi Way 20 anos

O modelo especial na cor prata ganhou pintura diferenciada em preto fosco e detalhes em azul metálico. Ainda no visual, a grade central é cromada, os faróis contam com DRL (Day Running Light). O interior traz pintura em black piano, detalhe na porta em azul, couro de alta qualidade na forração do volante e no bancos com design feito por costura a mão.

O sistema multimídia conta com TV digital de LED, conectividade bluetooth e espelhamento para Android e IOS. As versões comemorativas estão à disposição na versão teto alto.

Iveco Daily 20 anos

O modelo tem itens exclusivos como detalhes do painel em black piano. A central multimídia tem tela touch, TV digital, espelhamento Android e câmera de ré com infravermelho. A pintura externa da grade e do para-choque dianteiro é em tons de azul, prata e preto fosco. A série especial Iveco Daily está disponível em todas as versões com opcionais mínimos: trio elétrico, ar-condicionado e air bag.

Iveco na Fenatran: 20 anos de Brasil e a caminho da maioridade

Ao longo das últimas duas décadas a Iveco realizou muitos investimentos no Brasil. Da mesma forma, também enfrentou diversos momentos de crise, mas se manteve firme, “sempre reafirmando nosso compromisso com o Brasil. O país tem características muito específicas. Nossas condições de estradas, clima, topografia são muito diferentes. Por isso, aqui temos o único Centro de Desenvolvimento de Produtos fora da Europa”, destaca Mauricio Correa, Gerente de Marketing da Iveco do Brasil.

“Hoje, com 20 anos, estamos mais maduros. Ainda não no apogeu mas com muita gana de seguir crescendo. A gente já tem a gama completa para atender o consumidor brasileiro”, ressalta. Segundo ele, a Iveco enxerga sua ainda pequena participação de mercado no país como uma grande oportunidade. “O Brasil depende das rodovias. O nosso transporte é rodoviário. E isto exige uma grande frota. Mobilidade urbana também é importante. Estamos antenados, finaliza.

Leia mais

Otimismo é a palavra de ordem na Fenatran 2017 Principal evento de transporte e logística da América Latina, a Fenatran 2017 abre suas portas nesta segunda-feira (16) com muitas novidades e fortes apostas na retomada do setor a partir de 2018 A Fenatran 2017 - 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, abre suas portas nesta ...
Jornal Autos Giros – nº 22 – 28 de out... Nesta semana, o Jornal Autos Giros traz a cobertura do 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas - Fenatran.
Coluna Autos Giros – Especial Fenatran 2018 Nesta semana o Autos Giros destaca algumas das novidades que foram apresentadas no 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas - Fenatran. Confira:
Fenatran 2017 como marco da retomada do cresciment... Por Tarcisio Dias Termina hoje em São Paulo a 21ª edição da FENATRAN – Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, evento que acontece a cada dois anos há mais de 40 anos, que pode ser creditada como o início de uma nova fase para os fabricantes de caminhões; implementos rodoviários; pn...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: