Mercedes-Benz mostra na Fenatran 2017 a importância de ouvir a voz das estradas

As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve

Marca alemã, atenta às estradas, traz novidades em toda a sua linha de produtos e serviços, além de lançar o primeiro programa de fidelidade do mercado brasileiro

A Mercedes-Benz trouxe uma renovação completa da sua linha de produtos e serviços para a Fenatran 2017. As novidades começam desde a série especial Sprtinter 20 anos (que você pode conhecer em todos os detalhes aqui), Mas elas passam também pelos caminhões Accelo, Atego, Axor e Actros, e indo até a parte de serviços como a Telediagnose.

Cada uma das linhas de caminhão recebeu melhorias que aumentam seu conforto e eficiência.Todas, contudo, ganharam o novo interior Mercedes-Benz, com novos bancos, novo painel, novo piloto automático e novo software do câmbio powershift.

As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve

Coerente com o seu lema “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve”, a marca alemã atendeu dois pedidos dos seus clientes já na linha de caminhões leves Accelo.  Ele ganhou câmbio automatizado e cabine ampliada. “Sempre foi pedido pelas estradas que aumentássemos a cabine da linha Accelo. Pois agora todos vão se sentir ainda mais confortáveis neles.”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Além disso, somos a primeira montadora no segmento de leves que entrega caminhão com câmbio automatizado. Por tudo isso, hoje o Accelo é como um carro. Traz a robustez de um caminhão, mas o conforto e a dirigibilidade de um carro.”, ressalta.

Na linha Atego, as novidades são a chegada do do câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift para a configuração 2426 6×2. aova geração do Mercedes PowerShift, tanto para o 2430 6×2 quanto para o Atego 3030 8×2, entre outras.

Os caminhões Axor ampliaram seu pacote de segurança com itens como controle de tração, sistema de partida em rampa e a distribuição eletrônica de frenagem. No conforto, o modelo teve o túnel do motor rebaixado em 100 mm. “Isto garante mais espaço ao motoristapara andar dentro da cabine, principalmente a noite quando ele foi dormir”, explica Leoncini.

Linha Actros ganha itens exclusivos, novas cores e edição especial

Na linha Actros, de caminhões extrapesados, as novidades começam nos novos pacotes de segurança, que incluem o novo assistente de frenagem. Ele utiliza primeiro o retardo e, somente depois os freios em si. Leitor de faixa de rolamento e o sensor de proximidade também estão presentes. Além disso, a grade frontal passa a ser na cor do caminhão.

Falando em cores, graças à alta tecnologia de pintura de cabine Mercedes-Benz, as opções de pintura da linha superior ganha novas opções de cores metálicas e inéditas cores foscas. “Muita gente comprava o caminhão e mandava envelopar pra ficar fosco. Agora ele pode pedir pra Mercedes-Benz que a gente entrega o caminhão fosco também”, conta Leoncini.

Actros 2018 a partir de janeiro com o Fleetboard ativado. para fazer uma degustação durante um ano. degustar ter essa informação para ter mais economia, por que, então vamos olhar o jeito que o motorista tá conduzindo via relatório ao gestor da frota para extrair mais do caminhão

Série especial homenageia a Fenatran 2017

Outro destaque da Mercedes-Benz na Fenatran 2017 é a série especial do Actros. Ela homenageia a 21ª edição do evento e é limitada a 21 unidades. Por dentro e por fora, ela lembra o  caminhão mais emplacado do Brasil na história da indústria, que foi o 1111.

No exterior ele traz a mesma cor do original e, por dentro, o visual retrô lembra o clássico das estradas. Além disso, o chassi foi pintado de vermelho, como era o do modelo original. “É uma homenagem muito bacana para os saudosistas, muita gente começou a vida com o 1111, lembra Leoncini

Serviço de Telediagnose – Monitoramento 24 horas para maior eficiência

Também pré-apresentado antes da Fenatran, o novo sistema de Telediagnose foi lançado oficialmente no evento. Com ele, a central de relacionamento da Mercedes monitora cada veículo 24 horas por dia. Ele monitora constantemente mais de 3200 falhas que podem ocorrer.

“Se algo grave for identificado, a própria central liga para o gestor da frota. Também para o concessionário mais próximo e agenda a revisão. Quando o cliente chegar o concessionário já vai estar preparado. E isso tanto com o kit de peças necessárias. E, é claro, o mecânico já tendo uma diagnose e sabendo qual o problema. Isso economiza um tempo enorme pro cliente, para ele voltar o mais rápido possível para a operação”, afirma o vice-presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Mercedes-Benz lança inédito programa de fidelidade na Fenatran

A marca alemã apresentou, também na Fenatran 2017, o primeiro programa de fidelidade e recompensa do mercado brasileiro. “Essa iniciativa é uma continuidade da campanha Mercedeiros de Verdade. Vale destacar que, em pouco mais de dois meses , o aplicativo já acumula mais de 13.000 downloads”, afirma Leoncini.

A fase da campanha ainda segue até o dia 31 de janeiro de 2018. Ela envolve brindes instantâneos e cupons virtuais para sorteios. A partir de fevereiro, os clientes da Mercedes-Benz do Brasil passam a contar com um programa de fidelidade e recompensas inédito no segmento.

O programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz baseia-se num conceito já consolidado no mercado. Ele é similar, por exemplo, a programas de milhagens de companhias aéreas. Assim, a cada R$ 1,00 gasto com peças e serviços, o frotista ou autônomo ganhará 1 ponto. O acúmulo de pontos se torna uma grande vantagem para o cliente. Ele pode utilizar sua pontuação para obter descontos. Outra opção, bastante atrativa, é a isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços nos concessionários Mercedes-Benz.

Leia mais

Mercedes-Benz aumenta exportações de caminhões no ... A Argentina foi o país que mais comprou caminhões brasileiros da marca alemã este ano. Foram embarcadas 1.372 unidades ao país vizinho nos três primeiros meses de 2018 A Mercedes-Benz do Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2018 com um resultado de 37% de aumento nas vendas para o mercado exte...
Mercedes-Benz antecipa serviços que estarão na Fen... Todas as opções de serviços Mercedes-Benz buscam aumentar a rentabilidade do cliente, simplificando procedimentos e fidelizando-o com a marca Mantendo seu compromisso de sempre oferecer soluções para as demandas dos seus clientes, a Mercedes-Benz Caminhões reservou novidades em peças e serviços p...
Artigo: Uma aventura extrapesada Daniel Jacques Quando se fala em jornalismo automotivo, se pensa em carro. Acho até pelo sufixo "auto", né? E aí, as motos até "entram" por que elas também estão nas ruas, tem a mesma utilidade e o "mesmo tamanho", e tal. Comigo, pelo menos, sempre foi assim. Só que quando eu entrei no jornalismo a...
Coluna Autos Giros – Mercedes-Benz 4.0, CAOA... A nova linha de produção 4.0 de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil é o principal destaque da coluna Autos Giros do jornal O Farroupilha desta semana. Confira outros assuntos: - CAOA Chery apresenta seu primeiro modelo: O SUV Tiggo 2; - Mercado de seminovos apresenta crescimento de 15,7% em m...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *