Ipiranga lança Octapro, gasolina especial com mais octanagem por litro

Octapro

A Ipiranga lança uma novidade em seus postos: a Octapro, que entra no portfólio em substituição à Gasolina Original Premium.

A Octapro é um projeto técnico pioneiro no Brasil que apresenta ao consumidor mais uma opção para quem deseja obter o máximo em desempenho que uma gasolina pode oferecer. Pesquisas e estudos foram realizados para identificar os atributos mais valorizados pelos consumidores para este produto. Como resultado, os atributos potência e performance foram identificados como os mais reconhecidos pelo consumidor.

O diferencial é a alta octanagem da nova gasolina, como reflete o próprio nome adotado (Octa, de octanagem, e Pro, de profissional) com octanagem de aproximadamente 96 de índice Anti Detonante (IAD) e RON (Research Octane Number) médio de 102, método de referência de octanagem na Europa. A Octapro foi desenvolvida especialmente para os veículos mais potentes, geralmente esportivos e de luxo. A gasolina foi testada no Parque tecnológico de Millbrook, na Inglaterra, referência mundial no segmento desde 1988. O objetivo é atender um público que tem um cuidado especial com o automóvel, prezando a potência do motor e dirigibilidade.

Além disso, possui um pacote de última geração de aditivos detergentes e dispersantes, incluindo a tecnologia Friction Modifier, desenvolvido pela INNOSPEC, parceira da Ipiranga com experiência mundial. Esse pacote de aditivos, além de entregar muito mais octanagem por litro, é capaz de trazer limpeza máxima do motor e economia de combustível. Uma maior octanagem na gasolina permite que o motor do veículo atinja a potência do seu projeto, gerando um desemprenho maior.

Com o uso da Octapro, o carro importado de alta potência tem uma performance similar às condições do seu país de origem. Isto é, o motor ganha mais força, principalmente na aceleração e retomadas de velocidades, garantindo mais segurança ao motorista nas ultrapassagens.

“Nós temos um portfólio de gasolinas completo que atende às demandas específicas de cada motor e perfil de consumidor. Sem dúvida, a Octapro é uma excelente opção para o motorista que busca o máximo de desempenho do motor do seu carro, através de um combustível de alta tecnologia com a qualidade Ipiranga”, avalia Jeronimo Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga.

Octapro é a segunda aposta no portfólio de combustíveis

Em apenas um ano, a Octapro é a segunda grande aposta da Ipiranga. Em 2016, a companhia trouxe ao mercado a gasolina DT Clean, que tem como foco e diferenciais a detergência e a limpeza profunda de motores.

Com o lançamento de gasolinas específicas para cada motor e perfil de consumidor, a companhia se diferencia no mercado, oferece produtos tecnologicamente mais avançados, consolida a estratégia de Posto Completo que norteia todos os negócios da rede com os melhores produtos e serviços em um só lugar.

No portfólio de gasolinas comercializado pela Ipiranga, estão a Gasolina Original e a DT CLEAN e, agora, a Gasolina Octapro, de maior octanagem.

Tyane Leal

Leia mais

O avanço da indústria de autopeças Por Vandré Kramer vandre.kramer@uol.com.br Seguindo o capítulo das retrospectivas, nesta semana vamos falar de um segmento que é relevantíssimo para o setor automotivo, que é a indústria de autopeças. Os dados ainda não estão totalmente consolidados, mas, a exemplo do que ocorreu com as montadoras...
Autos Giros | Briga pela liderança A Ford apresentou na última semana a linha 2019 do seu carro mais vendido no Brasil, o compacto Ka. Lançado em 1996, o compacto passou por um longo processo de consolidação, três gerações e mais de 20 anos de mercado. Consolidado na segunda posição do mercado nacional, o Ford Ka vive, atualmente,...
Mercado automotivo gaúcho registra queda nos empla... Assim como nos números nacionais, a justificativa para a queda tem parcela significativa na greve dos transportadores. Segundo números divulgados pelo Sindicato Intermunicipal dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Sul - Sincodiv/Fenabrave-RS, o mercado automo...
Levantamento mensal da Ticket Log aponta redução d... Após alta registrada em setembro, valor médio do diesel e do diesel S-10 reduz e muda curva de alta registrada nos últimos seis meses Os motoristas que dependem do diesel para abastecer os veículos no Brasil notaram uma mudança significativa nos mais de 36 mil postos credenciados da Ticket Log no...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *