Honda apresenta seus destaques no 45º Salão do Automóvel de Tóquio 2017

O estande da Honda no Salão do Automóvel de Tóquio 2017  também exibirá cerca de 60 anos de história da motocicleta, seus modelos atuais e seu futuro

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou seus destaques em modelos de produção e conceitos, para automóveis e motocicletas, bem como demais produtos, no 45º Salão do Automóvel de Tóquio 2017. O evento será realizado no Tokyo Big Sight (dias de imprensa: de 25 a 26 de outubro, dias de público: de 27 de outubro a 5 de novembro).

Este ano, todo o estande da Honda no Salão do Automóvel de Tóquio 2017 promoverá diversas possibilidades de mobilidade e estilos de vida aprimorados.

Muitos modelos eletrificados serão exibidos, como o Conceito Honda Sports EV, que estreará mundialmente durante o evento, e modelos globais, como o lançamento no mercado japonês do novo Honda CR-V. Apresentando um novo modelo para comemorar a produção acumulada de 100 milhões de unidades da Super Cub, atingido em outubro deste ano. O estande da Honda também exibirá cerca de 60 anos de história da motocicleta, seus modelos atuais e seu futuro.

A seção Motorsports do estande trará aos visitantes atividades divertidas, como montar ou tocar veículos de corrida reais, e na área central do estande, os visitantes terão um espaço para se reunir e relaxar.

A Honda também participará da mostra “Tokyo Connected Lab 2017”, organizado pelo Salão do Automóvel de Tóquio 2017, promovendo o conceito “Passe mais tempo com sua família”, exibindo itens únicos de mobilidade, como o “Conceito Honda Ie-mobi” (“Ie” é uma palavra japonesa para “casa”), focada em estar conectado com a família.

Automóveis destaques no Salão do Automóvel de Tóquio 2017

Conceito Honda Sports EV (estreia mundial)

O Conceito Honda Sports EV visa trazer para o ocupante uma sensação de unidade com o veículo, combinando desempenho elétrico (EV) e Inteligência Artificial (AI), em uma forma compacta.

Conceito Honda Urban EV (estreia no Japão)

O Conceito Honda Urban EV é construído em uma plataforma desenvolvida recentemente, puramente elétrica (EV-only), sinalizando o futuro dos modelos elétricos produzidos em massa e seu direcionamento de design. Seu tamanho compacto é ideal para a condução urbana. O Conceito Urban EV representa a comunicação natural entre pessoas e carros através de tecnologias como a Inteligência Artificial (AI) e uma tela frontal que mostra mensagens e saudações às pessoas que cruzam sua frente.

Honda NeuV (estreia no Japão)

O Honda NeuV é um modelo de conceito elétrico (EV) que explora as crescentes possibilidades de mobilidade através de tecnologia de condução autônoma e Inteligência Artificial (IA). Ele determina o nível de estresse do motorista por meio de expressões faciais e tons de voz para ajudar em uma condução segura e, ao aprender o estilo de vida e as preferências do condutor, fornece sugestões de acordo com a situação, trazendo uma comunicação natural entre o condutor e a mobilidade.

• Honda CR-V (estreia no Japão)

O Honda CR-V é um SUV com o desempenho de condução de um sedan e com alta funcionalidade, que é comercializado em mais de 160 países e regiões do mundo. O CR-V de quinta geração inclui, pela primeira vez, um modelo equipado de série com o sistema híbrido de dois motores “Sport Hybrid i-MMD”, exclusivo da Honda, que estará disponível em variantes de tração dianteira e 4WD. A usabilidade do modelo também foi aprimorada, adicionando-se ao line-up uma nova variante movida à gasolina com três fileiras de assento.

Motocicletas

Honda Riding Assiste (estreia mundial)

O Honda Riding Assiste possui a tecnologia única de controle de equilíbrio da Honda, desenvolvida através da pesquisa com robôs humanoides. A motocicleta se equilibra automaticamente em velocidades muito baixas, reduzindo a carga do piloto. Este modelo torna a pilotagem mais fácil e mais divertida. O Riding Assiste é alimentado por motor elétrico.

Veículos expostos:

(E) Modelo de exposição, (P) modelo de produção, (EM) estreia mundial, (EJ) estreia no Japão

Automóveis

Modelos Conceito:

(E) Conceito Honda Sports EV (EM)
(E) Conceito Honda Urban EV (EJ)
(E) Honda NeuV (EJ)
(E) Honda Robot Cast Concept (EM)

Modelos planejados de produção:

(E) CR-V (EJ)
(E) CLARITY PHEV (EJ)
(E) Legend (EJ)
(E) Odyssey (EJ)
(E) S660 Special #komorebi edition (EM)

Modelos em produção:

(P) NSX
(P) Civic Hatchback
(P) Civic Sedan
(P) Civic Type R
(P) Step WGN
(P) N-BOX
(P) N-BOX Custom

Veículos de corrida:

(E) McLaren-Honda F1
(E) Dallara DW12 (#26 – Andretti Autosport/Takuma Sato Indycar, o vencedor da 101ª Indianópolis 500)
(E) Dallara SF14 (#15 – TEAM MUGEN/veículos de Pierre Gasly, do Campeonato Japonês de Super Fórmula

Motocicletas

Modelos Conceito:

(E) Honda Riding Assist-e (EM)
(E) Super Cub 110 (modelo comemorativo de 100 milhões de unidades) (EM)
(E) Super Cub C125 (EM)
(E) Monkey 125 (EM)

Modelos planejados de produção:

(E) Cross Cub 110 (EM)
(E) CRF250 RALLY (EJ)
(E) CB1300 SUPER BOL D’OR
(E) CB400 SUPER FOUR
(E) Super Cub 50
(E) Super Cub 110

Modelos em produção:

(P) CRF1000L Africa Twin <DCT>
(P) CBR1000RR SP
(P) X-ADV
(P) CB1100 EX
(P) Rebel 250

Modelos conceito custom:

(E) Conceito CB1100 RS Custom (EJ)
(E) Conceito CBR250RR Custom (EJ)
(E) Conceito Rebel 250 Custom (EJ)

Veículos de corrida:

(E) RC213V (Campeonato Mundial de MotoGP 2017)
(E) CRF450RW (Campeonato Japonês de Motocross IA-1 2017)
(E) COTA4RT (Campeonato Mundial Trial 2017)

Modelos históricos:

(E) Super Cub C100 (1958)
(E) Honda CA100 (1962)
(E) Honda C310 (1963)
(E) Super Cub C50 (1966)
(E) CT110 (1981)
(E) Super Cub 50 Super Custom (1983)

Tokyo Connected Lab 2017:

(E) Conceito Honda Ie-mobi (EM)
(E) Conceito Honda Fure-mobi (EM)
(E) Conceito Honda Chair-mobi (EM)
(E) Conceito Honda Ai-Miimo (EM)

Letícia Mota

Leia mais

Inteligência artificial: Honda acelera processo de... A marca vai apresentar um conceito de miniveículo elétrico automatizado, equipado com um mecanismo de inteligência artificial denominado "motor emocional” A Honda Motor Co. fará uma exposição com foco no conceito de “Ecossistema de Mobilidade Cooperativa” em sua participação na CES Asia 2017. A ...
Honda comemora 15 anos de produção nacional do com... A Honda está comemorando em abril 15 anos de produção nacional do Honda Fit. Lançado pela marca em 2003 e em sua terceira geração fabricada no Brasil, o modelo vendeu mais de 545 mil unidades em sua história. O Fit também foi o primeiro automóvel da marca a adotar, ainda em 2003, a transmissão do...
Autos Giros com o Honda City 2018 Sedã compacto traz bom pacote com conforto, segurança e tecnologia, e se diferencia entre os carros da marca pelo perfil mais “clássico” Daniel Jacques O carro mais “pé no chão” da Honda. Talvez assim possa ser definido o sedã compacto City. Com todas as qualidades de conforto, mecânica e eficiênc...
Honda anuncia mudança na estrutura de produção de ... A mudança ocorrerá gradativamente, a partir do início de 2019, com conclusão prevista para 2021 Visando reforçar a competitividade do negócio para os próximos anos, a Honda decidiu reestruturar o sistema de produção no Brasil, iniciando a operação da fábrica de Itirapina (SP) com a transferência ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: