Pedro Piquet encerra sua segunda temporada da FIA Fórmula 3 Euro na Alemanha

Pedro Piquet encerra sua segunda temporada da FIA Fórmula 3 Euro na Alemanha

Piloto brasileiro disputa rodada tripla na Alemanha de olho em conseguir mais pontos para o campeonato

Pedro Piquet disputa neste fim de semana a última etapa da temporada-2017 da FIA Fórmula 3 Euro no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O brasileiro da Van Amersfoort, que marcou pontos em sete das nove rodadas triplas, tem como objetivo voltar a figurar no top10.

Este ano, o bicampeão da Fórmula 3 Brasil não conseguiu vitórias, mas obteve seu primeiro pódio na categoria ao terminar em segundo lugar uma das provas em Norisring (Alemanha), além de ter marcado mais do que o triplo de pontos do que em 2016.

Em Hockenheim, Pedro encara um traçado já conhecido, com 4,574 quilômetros e com dois trechos bem distintos. O primeiro de alta velocidade com a reta dos boxes e um longo trecho de aceleração praticamente em linha reta antes de um cotovelo; já o segundo trecho é de velocidade menor, terminando no chamado “estádio”.

“Espero utilizar os treinos livres para evoluir no acerto do carro visando à classificação. É uma pista interessante, mas com apenas um ponto de ultrapassagem, na freada para o hairpin, então uma boa posição de largada é muito importante. Espero conseguir mais pontos para a equipe no campeonato”, disse Pedro.

Programação da prova

A programação tem as duas primeiras provas previstas para o sábado (14), com início às 5h50 e 12h15 (de Brasília), respectivamente. No domingo (15)hd, a terceira bateria tem largada marcada para as 6h55 (horário brasileiro de verão).

O site oficial da categoria  transmite ao vivo as três corridas do fim de semana.

Vitor Pereira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: