IV Copa Trancos & Barrancos leva amantes do off-road para acelerar no feriadão em Canela

IV Copa Trancos & Barrancos leva amantes do off-road para acelerar no feriadão em Canela

Evento em Canela conta com competidores de quatro Estados nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4×4 e UTVs/Quadriciclos

A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, recebe um grande encontro de amantes do rally e do off-road no feriadão dos dias 12, 13 e 14 de outubro.

A IV Copa Trancos & Barrancos vai reunir competidores de quatros Estados nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4×4 e UTVs/Quadriciclos. Além do Rio Grande do Sul, pilotos e navegadores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo irão participar. No total, serão mais de 100 troféus distribuídos em dois dias de provas.

Para quem gosta de off-road, mas não quer competir, a organização do evento disponibilizou as opções de passeio da Photo Trilha e da Trancos Adventure. Nas duas alternativas, famílias e amigos podem aproveitar o feriadão em um dos cenários mais belos do País, podendo participar de dois dias de programação ou apenas escolher um dia de aventura.

A Photo Trilha vai conduzir um passeio que aproveitará as lindas paisagens turísticas da região e também acompanhará um trecho da prova. Já o passeio Trancos Adventure é destinado a quem quer se divertir com mais adrenalina por trilhas de maior dificuldade.​

A direção de prova da Copa Trancos & Barrancos tem assinatura de Alexandre Rech, que incluiu na sua bagagem de títulos um vice-campeonato no Rally dos Sertões pela categoria Graduado. Ele faz esse trabalho na competição desde a primeira edição do evento e neste ano promete aplicar na prova a experiência adquirida no segundo maior rally do mundo.

“Será uma prova técnica que exigirá muita concentração do piloto e do navegador e um pouco de preparo físico, pois serão mais de seis horas de prova por dia”, explica Rech.

Apoio do Clube Porto Alegre de Rallye

Criada através da Equipe Trancos & Barrancos, a Copa Trancos & Barrancos existe desde 2014 com o objetivo de reunir amantes da adrenalina, de aventura e do mundo 4×4. Desde seu início tem contado com o apoio do Clube Porto Alegre de Rallye.

Segundo o presidente da instituição, Renato Pastro, a Copa T&B vem contribuindo muito para o crescimento do rally de regularidade no Estado. “Acompanhamos desde a primeira edição e a competição tem provas muito bem organizadas. Com exigência técnica alta, mas sem deixar de pensar no pessoal mais novo na modalidade”, registra Pastro.

Para Pastro, a competição é uma oportunidade para quem conhece pouco do assunto se apaixonar pelo esporte. “Acredito que a falta de coragem para iniciar no rally está mais ligada ao pouco conhecimento sobre como se desenvolve o rally de regularidade.”

Vitor Pereira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: