Brasileiro Matheus Iorio volta à zona de pontuação na Euroformula F-3 Open

Brasileiro Matheus Iorio volta à zona de pontuação na Euroformula F-3 Open. Foto: Divulgação

Piloto da equipe Campos Racing chega entre os top10 em Jerez de la Frontera (Espanha). Iorio segue entre os dez primeiros na Euroformula F-3 Open

O piloto brasileiro Matheus Iorio voltou a pontuar no campeonato da Euroformula F-3 Open. Neste fim de semana (07 e 08), ele foi décimo na primeira corrida em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O piloto da Campos Racing largou em 11º. Após bela manobra em cima do romeno Petru Florescu na quarta volta, colocou-se entre os dez primeiros. Numa pista de difíceis ultrapassagens, Iorio tentou evoluir na classificação. Porém, não passou de décimo.

Neste domingo (08), Iorio largou em 12º do grid. O piloto de 20 anos tinha boas perspectivas de marcar pontos novamente. Mas já na primeira volta, o brasileiro teve quebrada a asa dianteira de seu Dallara-Toyota numa disputa com o inglês Ben Hingeley. Iorio teve de ir aos boxes. Com isso, ele perdeu tempo e acabou em 18º.

Brasileiro Matheus Iorio volta à zona de pontuação na Euroformula F-3 Open. Foto: Divulgação

Iorio é top 10 em sua primeira temporada na Europa

Em sua primeira temporada no automobilismo europeu, Iorio segue no top10 na classificação geral. Ele ocupa o nono lugar, e marcou pontos em todas as sete rodadas duplas disputadas até o momento.

Matheus Iorio volta à pista daqui a três semanas para a última rodada dupla do campeonato. A etapa final da temporada 2017 será disputada no circuito de Barcelona, também na Espanha.

Leticia Senna

Deixe uma resposta