Chuva atrapalha treinos livres do GP do Japão

Chuva atrapalha treinos livres do GP do Japão. Foto: F1/Twitter

Vettel é o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP do Japão. À tarde, apenas cinco pilotos entraram na pista. Entre esses, Hamilton ficou na frente

A chuva atrapalhou a realização dos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1 em Suzuka nesta sexta-feira (06). A água começou a cair na parte final da primeira sessão e não parou mais. A segunda sessão das atividades sofreu mais de 45 minutos de atraso. E, mesmo assim, o TL2 não terminou devido às fortes precipitações.

Apenas cinco pilotos marcaram tempo na segunda sessão dos ensaios livres. Lewis Hamilton foi o mais rápido. Além do britânico da Mercedes, Esteban Ocon, Sergio Pérez, Felipe Massa e Lance Stroll deram algumas voltas na pista. Massa deu apenas uma volta e ficou mais de 3s atrás de Hamilton.

Mesmo disputado sob ameaça de chuva, no TL 1 pela parte da manhã em Suzuka, Sebastian Vettel foi o mais rápido. O alemão da Ferrari marcou 1min29s166. Ele foi mais de dois décimos mais rápido do que Hamilton, dando indícios de briga direta entre os postulantes ao título. Daniel Ricciardo colocou a Red Bull em terceiro.

Bottas perde cinco posições no GP do Japão

Uma mudança não autorizada na caixa de câmbio da Mercedes #77, fará Valtteri Bottas perder cinco posições no grid. O finlandês já havia sido punido por mudanças no câmbio no GP da Inglaterra. Ele recebeu a mesma punição de cinco posições.

Por causa da chuva forte que caiu em Suzuka, Bottas nem chegou a marcar volta no segundo treino livre. No TL1, o finlandês não passou de um quinto lugar.

O GP do Japão de F-1 tem largada às 2h (horário de Brasília) deste domingo (08). A TV Globo transmite a prova ao vivo.

Leticia Senna

Deixe uma resposta