Em Jerez de la Frontera, Matheus Iorio entra na pista pelo segundo fim de semana consecutivo

Em Jerez de la Frontera, Matheus Iorio entra na pista pelo segundo fim de semana consecutivo

No circuito de Jerez de la Frontera será o penúltimo desafio para o piloto da Campos Racing na temporada

O brasileiro Matheus Iorio compete pelo segundo fim de semana consecutivo no campeonato da Euroformula F3 Open, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Será o penúltimo desafio para o piloto da Campos Racing na temporada.

“É muito importante podermos participar de dois fins de semana consecutivos de corrida porque mantém na atividade, mantém num bom ritmo. Sem dúvida será muito bom, independentemente do resultado vamos para cima para conseguir o melhor possível”, disse o piloto.

No seu ano de estreia no automobilismo europeu, Iorio marcou pontos em todas as rodadas duplas do campeonato até o momento, tendo como melhor resultado um terceiro lugar obtido no Estoril, em Portugal – o brasileiro é o nono na tabela.

No último fim de semana, Matheus Iorio teve atuação bastante combativa na segunda corrida na veloz pista de Monza, na Itália, e terminou na sétima colocação após ter conquistado oito posições durante a prova.

Jerez de la Frontera travado

Em Jerez, Iorio encontrará um desafio bastante diferente, já que a pista espanhola é considerada travada, com a maioria das curvas de média e baixa velocidade, e apenas dois pontos de ultrapassagem nos 4.428 metros, na reta principal de 600 metros e na reta oposta, de 700.

Serão realizadas duas provas, uma no sábado (7) e a outra no domingo (8), ambas às 7h35 (de Brasília). O site oficial da categoria transmite ao vivo as baterias.

Deixe uma resposta