Campeonato Brasileiro de Endurance tem sua 5ª etapa nos 500 Km de São Paulo

Campeonato Brasileiro de Endurance tem sua 5ª etapa nos 500 Km de São Paulo. Foto: Dudu Leal/MS2

Edição de nº 33 da tradicional prova dos 500 Km de São Paulo acontece neste sábado (23) no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP)

Neste final de semana acontece a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA com a 33ª edição dos 500 Km de São Paulo. Pelo quarto ano consecutivo, a prova acontece no Velo Città, autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP).

“Nosso campeonato vem crescendo a cada etapa. Temos certeza de que essa prova, que é tão tradicional para o automobilismo brasileiro, será mais um sucesso”, destacou o presidente da APE (Associação de Pilotos de Endurance), Henrique Assunção. Ele também estará acelerando o MRX #75 no grid da prova, na categoria P2. Em parceria com Fernando Ohashi, Assunção é o líder da categoria.

A prova, que reunirá um grid de mais de 30 carros, contará com a participação de várias equipes e pilotos da Associação Pilotos Endurance (APE). E terá um clima de decisão, já que faltam duas etapas para a final do campeonato de 2017.

Campeonato Brasileiro de Endurance tem sua 5ª etapa nos 500 Km de São Paulo. Foto: Dudu Leal/MS2

Na GP1, a liderança é do Porsche #20 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde. Na categoria P3, o título já é do Tubarão #69 de Marcelo Vianna e Julio Martini.

Na categoria GT1, os líderes são Vilson Jr., Gustavo Martins e Paulo Rutzen. Eles dividem a pilotagem da Lamborghini #46 e têm cinco pontos de vantagem sobre os vice-líderes.

“Vamos ter o primeiro contato com a pista nesta sexta. Mas espero que todos os ajustes possam ser feitos da melhor maneira possível. E, assim, estejamos competitivos no sábado”, disse Martins.

Programação dos 500 Km de São Paulo

A programação dos 500 Km de São Paulo será aberta nesta sexta-feira (22). Haverá a realização de quatro sessões de treinos livres. O treino classificatório está marcado para 10h40min. A largada para os 550 Km de São Paulo será às 14h. A transmissão acontece ao vivo pelo site da competição, Facebook e youtube da @endurancebrasil.

A Endurance Brasil tem o apoio de DOPAMINA e Pirelli.

Leticia Senna

Deixe uma resposta