Porsche GT3 Cup e F-3 terão provas finais em datas diferentes

Porsche GT3 Cup e F-3 terão provas finais em datas diferentes. Foto: Marcus Cicarello/Divulgação

Categorias passarão por Goiânia (GO) e Interlagos (SP) em ocasiões distintas nas suas provas finais

Em decisão de comum acordo entre as organizações dos dois campeonatos, as duas últimas etapas da F-3 em 2017 não acontecerão como evento suporte da Porsche Império GT3 Cup. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) chancelou as mudanças nas provas finais.

A categoria de monopostos segue com provas em Goiânia (GO) e Interlagos. Contudo, suas datas foram alteradas, respectivamente, para 19 de novembro e 10 de dezembro.

As passagens das Porsche Império GT3 Cup por essas pistas acontecerão em 7 de outubro e 2 de dezembro.

Dirigentes agradecem parceria

“Como entusiasta do automobilismo brasileiro, fiz questão de receber as corridas de F-3 dentro do evento da Porsche Império GT3 Cup. Fiz isso após tomar ciência das incertezas que se apresentavam à época sobre a sustentabilidade de uma categoria tão relevante na formação de pilotos. Realizamos belos eventos conjuntos. Fico contente em perceber que a F-3 conseguiu se reestruturar ao longo do ano. E agora vai promover suas corridas junto a outras categorias”, disse Dener Pires, promotor da Porsche GT3 Cup.

“Agradecemos à Porsche pela parceria. Ela foi fundamental para a realização do nosso campeonato em 2017. Mas foram necessários ajustes de calendário. E acabaram nos motivando a levar as corridas de Goiânia e Interlagos como evento suporte da Stock Car nas etapas do fim do ano”, apontou Augusto Cesário, presidente da ANEF (Associação Nacional das Equipes de Fórmula).

Leticia Senna

Deixe uma resposta