Vettel desbanca Red Bull e crava pole em Singapura

Vettel desbanca Red Bull e crava pole em Singapura. Foto: F1/Twitter

Nos instantes finais da classificação deste sábado (16), alemão da Ferrari fez volta voadora e deixou as Red Bull para trás na pista de Marina Bay

Num dia que parecia ser da Red Bull, Sebastian Vettel tirou um coelho da cartola na parte final do Q3 e cravou a pole position do GP de Singapura de Fórmula 1 neste sábado (16). O alemão da Ferrari chegou a tirar uma ‘lasca’ do muro na curva 19 em sua volta mais rápida. Mas para atingir o objetivo de largar à frente do rival ao título Lewis Hamilton, o risco valeu a pena. Vettel marcou o tempo de 1min39s491 em sua 49ª pole na carreira.

Max Verstappen dominou as etapas Q1 e Q2 do treino classificatório na pista de Marina Bay. E parecia que iria dar as cartas no Q3. Porém, o holandês de 19 anos fez o tempo de 1min39s814 e vai largar em segundo.

“Foi uma pena não conseguir a pole. A gente chegou perto. A última volta não foi ótima. Acho que eu simplesmente não fiz tanto quanto o Sebastian (Vettel). Como um todo, tivemos uma boa progressão no fim de semana, estávamos cada vez melhores. A classificação também foi assim”, declarou o jovem piloto da Red Bull.

Companheiro de equipe do holandês, Daniel Ricciardo vai abrir a segunda fila. Ao lado dele, larga Kimi Räikkönen, da Ferrari. A terceira fila é toda da Mercedes. O líder do campeonato Lewis Hamilton não conseguiu mais do que o quinto lugar. E Valtteri Bottas sai da sexta posição.

O destaque positivo deste sábado foi a McLaren. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne avançaram ao Q3. O espanhol vai largar em oitavo e o jovem belga, em nono. Desde que anunciou oficialmente o rompimento com a Honda, os carros da escuderia inglesa começaram a ter melhor desempenho nas pistas. De repente, coincidência ou peso tirado das costas.

Felipe Massa não teve uma boa jornada neste sábado. O brasileiro da Williams errou no Q1. Acabou danificando a roda traseira direita do carro e não avançou ao Q2. Vai largar em 17º, uma posição à frente do companheiro de time Lance Stroll.

Vettel se emociona com pole

Sebastian Vettel estava extremamente empolgado com a pole position da forma como a conquistou. Após uma sexta-feira nada animadora nos treinos livres, o alemão parecia estar numa catarse.

“Eu gritei tão alto quanto os torcedores. Foi inacreditável. Ainda estou cheio de adrenalina. O carro estava incrível”, declarou logo após a classificação. “Até chorei ao final da volta. Gosto muito desta pista. O carro estava difícil de pilotar, mas foi melhorando. A pista é espetacular”, acrescentou o piloto da Ferrari, que tem quatro vitórias e quatro poles – contando com a deste sábado – em Singapura.

As 61 voltas do GP de Singapura estão marcadas para começar às 9h (de BrasílIa) deste domingo (17). A Rede Globo transmite a prova ao vivo.

Grid de largada – GP de Singapura

Vettel desbanca Red Bull e crava pole em Singapura. Foto: Reprodução

Leticia Senna

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: