Ricciardo lidera treinos livres em Singapura

Ricciardo lidera ensaios livres em Cingapura. Foto: Divulgação

Australiano Daniel Ricciardo ‘bota pra quebrar’ e bate recorde da pista de Marina Bay durante os treinos livres do GP de Singapura

O australiano Daniel Ricciado dominou as duas sessões de treinos livres do GP de Singapura de Fórmula 1 nesta sexta-feira (15). Depois de já ter sido o melhor no TL1, o piloto da Red Bull voou no TL2. Ele cravou 1min40s852 e estabeleceu o novo recorde da pista de Marina Bay.

Ricciardo superou seu companheiro de equipe Max Verstappen por 0s556 e o líder do campeonato Lewis Hamilton por 0s703. O australiano barbarizou na pista asiática com os pneus ultramacios na metade da atividade desta sexta.

Valtteri Bottas, colega de Hamilton na Mercedes, fez o quarto tempo com 1min42s104. Nico Hülkenberg, da Renault, fechou o top 5 do dia.

Vice-líder do campeonato, Sebastian Vettel foi o segundo no TL1. Mas no TL2, o piloto da Ferrari ficou apenas com o 11º tempo (1min43s104). O alemão chegou a tocar no muro na curva 7 durante o treino, mas não chegou a danificar sua Ferrari.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi apenas o 15º – uma posição à frente do companheiro de time Lance Stroll.

McLaren surpreende na pista

No mesmo dia em que teve oficializado o rompimento com a Honda, a McLaren surpreendeu no circuito de Marina Bay. O belga Stoffel Vandoorne e o espanhol Fernando Alonso ocuparam a sexta e a sétima posições, respectivamente.

A dupla da McLaren ficaram logo à frente de Sergio Pérez, da Force India, e de Kimi Räikkönen, o nono e a melhor Ferrari classificada. O francês Esteban Ocon, também da Force India, fechou o top 10.

A definição do grid de largada para o GP de Singapura está marcado para as 10h (de Brasília) deste sábado (16). O canal SporTV transmite ao vivo. As 61 voltas da corrida noturna no sudeste asiático têm largada às 9h (de Brasília) deste domingo.

Leticia Senna

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: