Porsche Império GT3 Cup já conta com 50 pilotos confirmados para etapa de endurance

Porsche Império GT3 Cup já conta com 50 pilotos confirmados para etapa de endurance

Na lista tem nomes de pilotos consagrados para acelerar no Velo Città 

Não vão faltar carros na pista, muito menos pilotos dispostos a acelerar no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A menos de uma semana para a abertura do campeonato de endurance da Porsche Império GT3 Cup, o número de inscrições já chegou a 50 pilotos.

E não faltam nomes consagrados na lista. Se juntam aos principais competidores regulares da categoria outros com passagem por F1 e Indycar e campeões da Stock Car e Brasileiro de Marcas. A prova será a primeira competição oficial de Felipe Nasr desde o fim da temporada 2016 da F1. Será sua primeira corrida de Porsche e a primeira em dupla. Seu parceiro também teve passagem pela F1, além de farta experiência com carros de turismo e 12 títulos na Stock Car: Ingo Hoffmann.

Também estarão no grid donos de outros nove títulos da Stock Car: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Giuliano Losacco e o atual campeão, Felipe Fraga. Atual campeão do Brasileiro de Marcas, Nonô Figueiredo é outro dos inscritos. Estarão em Mogi Guaçu também jovens representantes brasileiros em categorias internacionais, casos de Bruno Baptista (GP3) e Pedro Piquet (FIA F3 Euro).

A corrida de abertura do campeonato terá 300 quilômetros e mandará para a pista, juntos, os carros da classe Cup e os da classe Challenge. Em ambas, os pilotos correm em duplas e são eles os encarregados de traçar a estratégia de paradas para reabastecimento e revezamento no volante.

O evento marca o retorno dos carros de corrida mais produzidos no mundo ao autódromo do Velo Città, um dos mais modernos do País. Nesta temporada, a Porsche Império GT3 Cup já esteve em Mogi Guaçu para a disputa da terceira etapa, válida pelo campeonato de sprint.

Na ocasião, foram disputadas duas provas na categoria Cup e uma da Challenge, com a duração de 25 minutos mais uma volta, cada. Lico Kaesemodel, Miguel Paludo e Marçal Müller (este na Challenge) foram os vitoriosos.

“O campeonato de endurance veio para ficar no calendário da Porsche Império GT3 Cup. Os pilotos regulares e os competidores convidados entenderam muito bem o segredo dessa disputa. Essa temporada ainda tem um ingrediente especial, já que as três provas do campeonato serão disputadas em pistas distintas”, afirmou Dener Pires, promotor da categoria.

Assim como no ano de estreia, o campeonato de endurance vai contar com três corridas. As duas primeiras disputas, no Velo Città e em Goiânia (no dia 7 de outubro), terão 300 quilômetros de duração. Já a prova de encerramento, em Interlagos (em 2 de dezembro), terá o percurso de 500 quilômetros.

Confira a lista de duplas e pilotos confirmados:

Cup

– Sylvio de Barros e Cacá Bueno

– JP Mauro e Felipe Fraga

– Beto Leite e Nonô Figueiredo

– Marçal Müller e Pedro Piquet

– Miguel Paludo e Beto Gresse

– Werner Neugebauer e a definir

– Adalberto Baptista e Bruno Baptista

– Pedro Queirolo e Clemente Lunardi

– Marcel Visconde e Fernando Fortes

– Felipe Nasr e Ingo Hoffmann

– Ricardo Baptista e Valdeno Brito

– Beto Valério e Marcus Vario

– Ramon Alcaraz e Bia Figueiredo

– Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta

– Daniel Schneider e Sergio Jimenez

– Edu Azevedo e Ricardo Maurício

Vitor Pereira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: