Grupo PSA, EASA e Nordex anunciam o lançamento industrial dos veículos Citroën Jumpy e Peugeot Expert

Grupo PSA, EASA e Nordex anunciam o lançamento industrial dos veículos Citroën Jumpy e Peugeot Expert

Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino. O evento de lançamento industrial ocorreu no dia 21 de agosto

Em linha com o contrato de cooperação entre o Grupo PSA, a EASA e a Nordex S.A., os veículos utilitários de última geração Citroën Jumpy e Peugeot Expert começaram a ser montados na planta da Nordex em Montevidéu, no Uruguai.

A EASA é formada pelas sociedades AFSA e OVERSIL S.A., importadoras no Uruguai das marcas Peugeot, desde 1950, e Citroën, desde 1964, respectivamente. Já a Nordex possui uma grande tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA, desde 1962.

Lançamento

O evento para comemorar este lançamento industrial aconteceu no dia 21 de agosto, e contou com a participação do presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, e de vários ministros e altos representantes do governo uruguaio.

O desenvolvimento deste projeto conta com importantes investimentos, financiados em conjunto entre a EASA, a Nordex e o Grupo PSA no desenvolvimento de fornecedores locais e regionais, pintura, logística local e internacional, montagem, assistência técnica e construção de uma nova pista de testes e inspeção final de 1.200 metros de extensão, a primeira deste tipo no país, desenvolvida de acordo com as exigências internacionais.

Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino.

O Grupo PSA escolheu o Uruguai para complementar sua gama de utilitários tanto pela sua localização geográfica entre os países do Mercosul, como por sua reconhecida capacidade e flexibilidade para fabricar veículos com os mais altos padrões internacionais de qualidade.

Letícia Mota

Leia mais

Grupo PSA centraliza gestão das marcas no Brasil Ana Theresa Borsari, diretora da Peugeot no Brasil, assume também o comando das marcas Citroën e DS no país Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das Marcas Peugeot, Citroën e DS. As estruturas comerciais d...
Como virar o jogo Dificuldades na matriz costumam ter reflexos nas filiais e o Grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS e Opel) não é exceção. Novo administrador, ajuda do governo francês e um sócio chinês (Dongfeng) levaram à recuperação financeira da empresa. Líder do processo, o português Carlos Tavares trouxe resultados e...
Peugeot, Citroën e DS têm novo Diretor de Marketin... O novo responsável pela área das três marcas tem uma relação estreita com o grupo, do qual faz parte desde 1999 Antoine Gaston-Breton é o novo diretor de marketing das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil. O executivo de origem francesa, responsável pelo marketing da Peugeot desde agosto de 201...
Citroën anuncia em Genebra produção brasileira do ... Citroën abre no evento suíço sua nova sua ofensiva de crescimento global Como anunciado por Linda Jackson, CEO da Citroën, na conferência de imprensa da marca no Salão Internacional do Automóvel de Genebra (Suíça), a marca francesa se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *