Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial para comemorar 20 anos de Brasil

Mercedes-Benz Vans Sprinter 20 anos

Lançado no país em 1997, utilitário ganha versão limitada com visual e tecnologias exclusivas para celebrar seus 20 anos

A Mercedes-Benz Vans apresentou a edição especial 20 anos do utilitário Sprinter. O novo modelo traz uma configuração exclusiva, e será uma das principais novidades da Fenatran deste ano, que acontecerá em outubro, em São Paulo.

Baseada na versão 2016 do modelo e com um total de apenas 20 unidades disponíveis nas configurações van, chassi com cabine, furgão e 19+1, a versão comemorativa traz detalhes exclusivos desde o visual. Ela conta com grade frontal cromada, para-choques, retrovisores e proteções laterais na cor do veículo, além de rodas de liga-leve e do adesivo Sprinter 20 anos, que comemora o marco na história do veículo e da marca alemã no país.

A “Sprinter Edição Especial 20 anos no Brasil” também ampliou seu pacote de conforto e tecnologia. Neste quesito, ela ganhou volante multifuncional – com controles de rádio, telefone e computador de bordo ao alcance da mão do motorista. Também de série, esta versão traz câmera de ré com tela integrada ao painel e piloto automático com limitador de velocidade.

Por fim, a Mercedes-Benz Sprinter 20 anos traz ainda, pela primeira vez, o assistente de partida em rampa. Quando parado em aclives, mantém o veículo parado por cerca de 3 segundos depois que o motorista tira o pé do freio. Desta forma ele garante mais segurança e conforto.


Mercedes-Benz Sprinter Edição Especial 20 anos

Modelo Preços (R$)

Chassi 127 mil

Furgão 148 mil

Van 186 mil

Van 19+1 208 mil

Mercedes-Benz Sprinter: 20 anos de Brasil

Há duas décadas no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz Sprinter já atingiu a marca de mais de 127 mil unidades comercializadas. Ao chegar ao país, o modelo revolucionou o segmento de vans, furgões e chassi, e criou o segmento de Large Vans.

A família de veículos comerciais leves Sprinter conta com cerca de 60 possibilidades de configuração, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens. O Brasil é o quinto mercado global do utilitário. No total, já foram comercializadas 3,3 milhões de unidades em todo o mundo.

TCO: Calculadora para o custo operacional

Outra novidade apresentada pela Mercedes-Benz junto com a linha 20 anos da Sprinter foi a calculadora TCO – Custo Operacional Total (Total Cost Ownership, em inglês). “Ao adquirir um novo veículo, é importante considerar, além do preço, o custo de manutenção, de operação, em combustível, pneus, depreciação e muitos outros”, ressalta Fernando Quadrelli, gerente de pós-venda Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

O TCO é um indicador financeiro que avalia aspectos como os custos operacionais e as manutenções preventivas e corretivas. Porém, vai mais além, envolvendo também estimativa de despesas com implementação, reparos e acidentes, desgaste de pneus, mão de obra, financiamento, consumo de combustível e lubrificantes, impostos, peso e tipo de carga, tipos de trechos (rodoviários, mistos ou severos e fora de estrada), velocidade média, jornada de trabalho, demanda a transportar e outros custos específicos de cada tipo de operação.

Por isso, a marca disponibiliza a Calculadora TCO. Com ela, o cliente pode prever qual o custo total que ele terá com um novo veículo. “Esta ferramenta está disponível na internet, mas nossos concessionários estão preparados para fazer uma simulação mais precisa dos custos envolvidos”, ressalta Quadrelli.

ESP Adaptativo 9i

Novidade na linha 2016 da Sprinter, o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo 9.1i também está presente nesta Edição Especial. Ao integrar nove funções que visam reduzir o tempo de reação do sistema de freios, ela diminui significantemente os riscos de acidentes, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

Confira a demonstração do sistema realizada durante o evento de lançamento da edição especial Mercedes-Benz Sprinter 20 anos:

ESP Adaptativo 9i – Sistemas integrados:

  • ABS: evita o travamento das rodas mesmo em frenagens bruscas.
  • ASR: evita que as rodas patinem.
  • BAS: reconhece a velocidade de acionamento do pedal de freio e reduz a distância de frenagem.
  • EBD: ajusta a força de fre onagem nas rodas do veículo em situações críticas.
  • LAC: considera a distribuição de carga no veículo para controlar o ESP.
  • ROM: detecta a tendência de derrapamento e aciona o ESP.
  • RMI: detecta a tendência de capotamento durante manobras em alta velocidade e aciona o ESP.
  • EBP: sistema sensível à retirada brusca do pé do acelerador. Sistema entende como potencial risco e aproxima, automaticamente, as pastilhas ao disco de freio para agilizar uma possível frenagem.
  • BDW (Limpeza dos Discos de Freio): em situações de chuva, essa função aproxima, em intervalos regulares, a pastilha ao disco. Caso o freio seja acionado, a força de frenagem é aplicada sobre os discos de freio de maneira mais efetiva.

Entrevista com Jefferson Ferrarez – Diretor de Marketing e Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil

Leia mais

Mercedes-Benz Sprinter chassi ganha websérie com d... Robustos e resistentes, os chassis com cabina da linha Sprinter são oferecidos ao mercado nos modelos 313 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI A Mercedes-Benz está lançando uma websérie especialmente criada para destacar a versatilidade de aplicação dos chassis com cabina da linha Sprinter. A produção c...
Sprinter assegura agilidade e segurança no atendim... Duas ambulâncias implementadas sobre furgões da Mercedes-Benz serão expostas na feira Hospitalar 2108 Referência de mercado no atendimento móvel de urgência e emergência, em aplicações como ambulância, UTI móvel e UTI resgate, a linha Sprinter da Mercedes-Benz é atração na Hospitalar 2018, princi...
Linha Sprinter oferece vários modelos e versões p... A oferta de furgões da linha de veículos comerciais da Mercedes-Benz abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga O comercial leve Mercedes-Benz Sprinter se destaca em mais um importante segmento do mercado brasileiro. Com o furgão Sprinter CDI 313 Street, amplamente reconhecido no ...
Mercedes-Benz aumenta em 73% as vendas de vans Spr... As aplicações que puxaram as vendas das vans Sprinter foram fretamento e turismo, nas quais a marca realizou grandes negócios A Mercedes-Benz se destacou nas vendas da linha de vans Sprinter no início do ano. Na categoria de Comerciais Leves (3,5 a 5 toneladas de PBT), a marca saltou de 42% de pa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *