Trancos & Barrancos e Reiko/Trilha SC unem gaúchos e catarinenses no desafio do Rally do Sertões

Trancos & Barrancos e Reiko/Trilha SC unem gaúchos e catarinenses no desafio do Rally do Sertões

No desafio, equipe terá cinco carros competindo pelas categorias Master, Graduados e Turismo do Rally de Regularidade 

Faltam poucos dias para a 25º edição do Rally dos Sertões e a expectativa já mobiliza os cerca de 250 participantes confirmados na competição.

As equipes Trancos & Barrancos, do Rio Grande do Sul, e a Reiko/Trilha SC, de Santa Catarina, uniram forças para enfrentar juntas o desafio do Rally dos Sertões. No total, serão cinco carros das categorias Master, Graduados e Turismo do Rally de Regularidade que vão percorrer mais de 3 mil quilômetros entre os dias 19 e 26 de agosto.

Com o nome de “TRANCOS & BARRANCOS | REIKO/TRILHA SC”,  as duplas da equipe vão desbravar o País passando pelos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2017 será o segundo ano seguindo que o Rally de Regularidade será realizado.

Pai e filho no desafio

Entre os destaques da equipe estão os campeões do Rally dos Sertões no ano passado pela categoria Graduados. O piloto Oscar Schmidt e o navegador Gustavo Schmidt buscam o segundo título da competição, desta vez pela categoria Master. Para Gustavo, os 15 anos de experiência de pai e filho competindo juntos deixam a dupla confiante.

“Sabemos do nosso potencial e pretendemos utilizar toda nossa bagagem na categoria nova do Rally dos Sertões. A Master já é velha conhecida em outros rallys pelo Brasil e é onde se concentram os melhores competidores”, ressalta Gustavo.

 Na categoria Graduados a equipe compete com duas duplas. O piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Tiago Poisl participaram do Rally dos Sertões pela primeira vez no ano passado. Agora acreditam nessa experiência para buscar um melhor resultado em 2017.

“Os preparativos maiores agora são para dosar a ansiedade e principalmente com o carro. Ano passado a gente teve que viajar com ele após uma prova. E esse ano a gente vai com um carro quase zero quilômetro. Então os preparativos estão mais nessa linha”, conta Poisl.

A equipe também conta com a experiência do navegador Alexandre Rech. Ele competiu no ano passado e retorna com uma nova dupla. Ao lado do piloto Milton Dresch, o competidor participou de campeonatos como o Transcatarina, mas ressalta o diferencial do Rally dos Sertões.

“A pegada é muito diferente do que estamos acostumados nas provas da região Sul. O fato de ter competido no ano passado me traz uma certa experiência, mas o roteiro desse ano é totalmente diferente”, diz o navegador.

Vitor Pereira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: