Fórmula E: Renault e.dams reafirma sua supremacia conquistando o terceiro título da categoria dos elétricos

Fórmula E: Renault e.dams reafirma sua supremacia vencendo consecutivamente um terceiro título

Nesta temporada, a equipe conseguiu ganhar mais um título graças ao recorde de seis vitórias em 12 corridas

Já na primeira temporada, a Renault e.dams venceu o título de equipes, repetindo a façanha no ano seguinte, e a equipe reafirma sua supremacia vencendo consecutivamente um terceiro título na última corrida em Montreal (Canadá). Já Sébastien Buemi perdeu o título de pilotos no primeiro ano por apenas um ponto, mas foi consagrado no ano seguinte na final em Londres (Inglaterra).

Neste ano, a Renault e.dams conseguiu vencer mais uma vez, graças ao recorde de seis vitórias em 12 corridas, sendo a única escuderia a marcar pontos em todas as corridas. Batalhando novamente pelas duas coroas, a equipe e Sébastien Buemi vencem já na prova de abertura, em Hong Kong. Novos sucessos aconteceram em Marrakesh (Marrocos) e Buenos Aires (Argentina).

A Renault e.dams e o piloto suíço continuaram a trajetória de vitória em Mônaco, onde o piloto suíço largou da pole position, sua primeira na temporada, mantendo-se imbatível no traçado do principado. Na semana seguinte, em Paris (França), o líder do campeonato ofereceu a primeira vitória à Renault e.dams em casa.

Ele conquistou uma nova vitória na segunda corrida de Berlim (Alemanha), a 6ª em 8 corridas. Já Nico Prost sempre ajudou a equipe a se aproximar do título, conseguindo valiosos pontos a cada etapa e tornando-se o único piloto a realizar tal façanha.

“Essa não foi uma temporada fácil. Tive dificuldades nos treinos classificatórios durante toda esta temporada e não estou satisfeito com meu sexto lugar no campeonato. Saímos de Montreal com o título de equipes, o que era um dos dois objetivos. Agora daremos o nosso melhor para voltar mais fortes no próximo ano”, disse Nico.

Título na última corrida

A corrida pelo título de pilotos se mostrou bastante apertada na final de Montreal. Apenas 18 pontos separavam Buemi de seu rival, Lucas Di Grassi. No sábado (5), a equipe teve um dia extremamente difícil. Tudo por causa do acidente de Sébastien nos treinos livres e sua desclassificação naquela noite. A falta de sorte se repetiu no dia seguinte, com uma corrida complicada para os dois pilotos.

A Renault e.dams conquistou um total de 268 pontos, que culminaram em sua terceira consagração. Sébastien tem um total de 157 pontos e 6 vitórias e Nico tem 92 pontos.

 

 

Vitor Pereira

Leia mais

Buemi é desclassificado e Di Grassi vira o jogo na... Por carro reconstruído após acidente estar abaixo do peso exigido pelo regulamento, Sébastien Buemi é desclassificado e está em desvantagem em relação ao brasileiro A briga pelo título da temporada 2016/2017 da Fórmula E teve uma reviravolta neste sábado (29). Depois da Corrida 1 da rodada dupla ...
Buemi x Di Grassi: decisão da Fórmula E em Montrea... Com diferença de dez pontos, Sébastien Buemi e Lucas di Grassi lutam pelo título da Fórmula E na rodada dupla no Canadá A cidade canadense de Montreal conhecerá, neste fim de semana, o campeão da temporada 2016/2017 da Fórmula E. A cidade da província de Québec substitui Londres como palco da dec...
Bird domina fim de semana do ePrix de Nova York Piloto Sam Bird venceu as duas corridas da rodada dupla de Nova York da Fórmula E Após conquistar a primeira prova do ePrix de Nova York (EUA), o britânico Sam Bird venceu a segunda bateria da penúltima etapa da temporada 2016/2017 da Fórmula E neste domingo (16). O sueco Felix Rosenqvist foi o s...
Techeetah é multada em 120 mil reais por alteração... Equipe chinesa mudou cinto de segurança de seus carros para ganhar tempo no pit-stop sem avisar a organização da prova na capital chilena A dobradinha de Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer no ePrix de Santiago (Chile) da Fórmula E correu perigo após a prova deste sábado (03). A equipe Techeetah fo...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: