JAC quer consolidar seu crescimento no Brasil com o novo T40

vendas de outubro

Marca chinesa volta a apostar na boa relação custo-benefício para continuar aumentando sua participação no mercado brasileiro com o novo T40

Concebido para o mercado brasileiro, JAC T40 está chegando para consolidar o crescimento da marca chinesa no país, depois do sucesso do T5 CVT. O novo modelo está disponível em versão única 1.5 16V VVT JetFlex e câmbio manual com preço a partir de R$ 56.990 (Pack 2) e R$ 58.990 (Pack 3). A opção com transmissão automática CVT chegará em 2018

Terceiro SUV da JAC no país, o T40 traz, além de todo o pacote vasto de equipamentos de série e custo/benefício atraente, ingredientes específicos para seduzir o exigente comprador de SUVs.

“Tudo no JAC T40 foi pensado para satisfazer o consumidor brasileiro. Por isso, esperamos que logo se transforme em um sucesso de vendas”, garante Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil.

JAC Connect Front Camera

Além de um espaço interno e volume de porta-malas bastante amplos, o novo modelo inova no mercado brasileiro com a exclusiva JAC Connect Front Camera. Em conjunto com o aplicativo JAC View, o sistema é capaz de registrar filmes (com áudio) de todos os percursos percorridos pelo T40. Além do atrativo pelas possibilidades que cria de gravação de passeios a aventuras, visa uma robusta redução dos preços do seguro em nosso mercado.

O modelo inclui diversos apliques cromados, com destaque para a grade frontal (traz a nova logotipia da JAC Motors). Além disso, a moldura lateral na base da área envidraçada e os filetes no para-choque traseiro também têm apliques.

Design e conforto

Alto e largo, o T40 permite a acomodação de passageiros adultos no banco traseiro e exibe a largura de modelos do segmento médio do mercado: 1,75 m. Com 450 litros de capacidade no porta-malas, ele é um dos carros mais espaçosos da categoria no compartimento de bagagem.

Custo-benefício raro no mercado

Na versão Pack 2, o JAC T40 tem preço a partir de R$ 56.990. E já vem equipado com:

• Travamento automático das portas a 15 km/h;
• Aviso de cinto não acoplado (piloto e copiloto);
• Freios com ABS e EBD;
• BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico);
• BOS – Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio);
• ESP – Eletronic Stability Program (controle eletrônico de estabilidade);
• TCS – Traction Control System (controle eletrônico de tração);
• HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em rampas);
• TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus);
• Sensor de estacionamento traseiro;
• Luzes diurnas de LED;
• Luzes de conversão estática – faróis seguem o movimento de esterçamento do volante em baixas velocidades para auxiliar nas manobras;
• Retrovisor interno antiofuscante;
• Função GSI (Indicador de troca de marchas);
• Função “Follow Me Home”;
• Abertura interna da tampa do tanque de combustível;
• Trava elétrica das 4 portas e da tampa do porta-malas;
• Imobilizador;
• Alarme antifurto;
• Cruise control (controlador de velocidade), acionado por teclas no volante;
• Piloto automático;
• Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico;
• Faróis com regulagem elétrica de altura do facho;
• Faróis com acendimento automático em função da luminosidade (sensor crepuscular);
• Volante revestido em couro;
• Banco do Motorista com ajuste de altura;
• Dois assentos com Isofix;
• Rodas de liga leve com 16 polegadas, pneus 205/55 R16;
• Direção com assistência elétrica;
• Comandos de áudio no volante de direção.

Pack 3

Quando configurado no Pack 3 (R$ 58.990), o JAC T40 acrescenta os seguintes equipamentos:

• JAC Connect Front Camera;
• Câmera de ré;
• Kit multimídia com tela de 8 polegadas.

Como único opcional, o JAC T40 ainda é oferecido com a pintura bicolor, que custa R$ 1.990.

 

JAC T40: Um SUV de verdade

Ao estrear no mercado nacional, o JAC T40 abre uma importante opção ao consumidor. Não se trata de um modelo compacto posicionado como aventureiro ou batizado de SUV. O JAC T40 possui aptidões bem específicas para essa configuração, como a altura livre do solo, que é de 18 cm. Suas suspensões aliam a robustez de uso em off-road leve à performance no asfalto.

O terceiro SUV lançado pela marca no Brasil oferece motor igual ao do T5. Ele é 1.5 VVT 16V JetFlex, que desenvolve a potência de 125 cv (gasolina) e 127 cv (etanol). O torque máximo é de 152 Nm e 154 Nm, respectivamente.

Como prova de um modelo de categoria superior, o JAC T40 possui um conjunto mecânico mais eficiente que seus rivais: discos ventilados nas rodas da frente e discos sólidos na traseira. O detalhe “esportivo” recai sobre os cálipers vermelhos nas quatro rodas.

Deixe uma resposta