Estudo da J.D. Power aponta Kia como a nº 1 nos Estados Unidos

Cinco veículos da Kia ganham prêmios do IQS da J.D. Power, nos Estados Unidos. Ela tem o menor número de problemas nos últimos 20 anos

Cinco veículos da Kia ganham prêmios do IQS – Initial Quality Study da J.D. Power, nos Estados Unidos

Kia colecionou mais um importante reconhecimento internacional. O estudo de IQS – Initial Quality Study, da J.D. Power, reconheceu, na semana passada, a Kia Motors com a distinção mais alta nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo.

A melhoria da Kia para 72 problemas por 100 veículos marca o seu melhor desempenho nos últimos 20 anos do estudo. A montadora conquistou cinco prêmios nos segmentos:  Soul (MPV Compacto), Cerato (Sedã Pequeno), Cadenza (Sedã Grande), Niro (SUV Pequeno) e Sorento (SUV Médio).

Análise nos Estados Unidos

Ao alcançar o posto mais alto do ranking em 2016, a empresa subiu 11 pontos no estudo da consultoria. A análise foi feita com base nos relatos de proprietários com menor índice de problemas nos primeiros noventa dias de uso dos carros, nos Estados Unidos.

O Kia Soul levou para casa o IQS de sua categoria pelo 3º ano consecutivo. Já os dois  modelos mais novos da Kia, o Cadenza e o Niro, foram reconhecidos pelo estudo em seu primeiro ano. O Cadenza teve um destaque especial e obteve a melhor nota entre todos os carros analisados.

O relatório anual da J.D Power analisou respostas de 77.415 entrevistados. Foram examinados 243 modelos de veículos em 26 segmentos. Os automóveis também foram avaliados com base na experiência de condução, motor e desempenho de transmissão.

Letícia Mota

Deixe uma resposta