Corrida em autódromo de terra é a novidade da próxima etapa da Mitsubishi Cup

Corrida em autódromo de terra é a novidade da próxima etapa da Mitsubishi Cup

Os pilotos e navegadores se reunirão dia 29 de julho na cidade de Cordeirópolis para competição inédita em um “autódromo de terra”

Os pilotos da Mitsubishi Cup já estão se preparando para a próxima novidade da temporada 2017.  Depois de enfrentar a primeira prova de rallycross realizada no Brasil, em Mogi Guaçu (SP), e as altas velocidades da etapa maratona, em Jaguariúna (SP), os pilotos e navegadores se reunirão dia 29 de julho na cidade de Cordeirópolis (SP) para uma competição inédita: uma corrida em um “autódromo de terra”.

“Essa é mais uma novidade que trouxemos para a 18ª temporada da Mitsubishi Cup. Os competidores farão disputas diretas em uma pista de terra de aproximadamente dois quilômetros, um desafio diferente do que eles encontraram nas etapas anteriores”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Os pilotos largarão para duas provas de 50 minutos mais uma volta, em uma pista de terra batida com muitos desafios. Vence o carro que estiver em primeiro no final do tempo determinado. No total, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS e Pajero TR4 ER.

“Na primeira etapa competimos em uma pista de cross-country e ainda brincamos um pouco no rallycross: a adrenalina vai a mil. A gente se divertiu muito”, fala Alessandro Tozoni, da categoria L200 Triton ER.

Para definir a ordem da primeira largada, será realizada uma tomada de tempo classificatória no início do dia. Já o grid na segunda corrida será definido pela ordem de chegada da prova anterior.  Além da pontuação separada de cada uma das corridas, as duplas com melhor colocação na soma das duas corridas também receberão pontos para o campeonato.

Um tempero a mais para deixar a disputa na classificação da temporada ainda mais imprevisível. “O nível técnico das provas subiu em 2017. São desafios novos e que exigem muito mais da dupla durante o campeonato”, explica Thiago Rizzo, piloto da categoria L200 Triton ER Master.

A etapa guarda ainda outra novidade. Para o público poder acompanhar de perto as disputas entre suas duplas preferidas, serão montadas arquibancadas ao lado do circuito. A entrada será gratuita.

 

Programação da etapa Cordeirópolis,  no autódromo de terra

28 de julho – sexta-feira
Local: Autódromo Valdemar Fragnani – Estrada do Barro Preto, km 4,2 – Cordeirópolis
13h às 17h – treinos livres – todas as categorias
18h – Briefing duplas
19h15 – Briefing imprensa

29 de julho – sábado
Local: Local: Autódromo Valdemar Fragnani – Estrada do Barro Preto, km 4,2 – Cordeirópolis
8h – Tomada de Tempo Classificatório
10h20 – Largada prova 01 – ASX, TR4 e Sport RS
11h30 – Largada prova 02 – ASX, TR4 e Sport RS
12h50 – Largada prova 01 – Triton ER e Triton ER Master
14h – Largada prova 02 – Triton ER e Triton ER Master
15h40 – Divulgação do resultado
16h – Início da premiação

Vitor Pereira

Deixe uma resposta