Iveco entrega primeiro lote de Tector no Pará

IVECO entrega primeiro lote de um total de 104 Tector no Pará

Pacote de Tector faz parte de uma licitação federal vencida pela marca.

O Estado do Pará passa a contar com a versatilidade do Tector 170E28, da Iveco, implementado com compactador de lixo de 15 m³, no trabalho de coleta de lixo e limpeza urbana. A Iveco venceu uma licitação do Governo Federal. A iniciativa é do Ministério da Integração Nacional.

Ao todo, foram adquiridas 104 unidades, que serão distribuídas em três lotes e atenderão 20 cidades do Pará. O primeiro lote, de 25 unidades, foi entregue pela montadora em Marabá. O segundo lote em Santarém, e o último será entregue em Belém, com data ainda a confirmar.

 

Entrega em lotes

Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da Iveco, destaca que o Tector atendeu todos os requisitos exigidos no edital. “O caminhão proporciona ao Governo Federal um ótimo custo/benefício, com boa potência, durabilidade e baixo custo operacional.”

A entrega das 104 unidades faz parte do planejamento anunciado pela Iveco em 2016. “Com essa entrega, que é uma das maiores já registradas no segmento no Brasil, damos sequência ao nosso plano de buscar alternativas de vendas em novos nichos de mercado, como o de coleta de lixo”, afirma.

Conforto e potência do Tector 170E28

O Tector 170E28 foi desenvolvido no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG). O objetivo é proporcionar ao mercado uma opção para o cliente que busca tecnologia e eficiência em transporte. A empresa priorizou o conforto e a potência do motor NEF 6, da FPT Industrial, marca da CNH Industrial.

“Os diversos modelos da linha Tector podem facilmente atender qualquer tipo de demanda, desde entregas no varejo até transporte de grãos, com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões”, finaliza Perrotta.

Com cabine ampla, revestimentos de qualidade, espelhos elétricos e comandos práticos e de fácil acesso, o Tector é o caminhão semipesado mais moderno do mercado latino-americano.

Isabela Soares

Leia mais

Iveco Hi-Way é eleito o caminhão do ano na Argenti... O Iveco, Hi-Way, top de linha da marca na Argentina, passou com êxito pelos mais rigorosos testes nas estradas do país A edição argentina da revista Transporte Mundial elegeu o Iveco Hi-Way o “Melhor Caminhão de 2016” do país. Este reconhecimento aparece apenas um ano após o veículo entrar naquel...
Iveco expõe solução para o agronegócio na Agrishow... Montadora levou à feira seu extrapesado Hi-Way, na versão comemorativa de 20 anos da marca A Iveco está participando da Agrishow, que termina nesta sexta-feira (04) em Ribeirão Preto (SP). "Os visitantes do evento têm a oportunidade de conhecer o extrapesado Hi-Way, na versão comemorativa de 20 a...
Iveco e Iveco Bus entregarão 555 veículos na Costa... Os modelos Crealis serão os primeiros ônibus a gás natural entregues na Costa do Marfim As marcas da CNH Industrial, Iveco e Iveco Bus, anunciaram o fornecimento de 555 veículos para Abidjan, capital financeira da República da Costa do Marfim, na África Ocidental. Serão 30 Dailys, 21 Eurocargos e...
Iveco Daily Blue Power ganha título de Internation... Daily Blue Power destacou-se pela inovação técnica, soluções sustentáveis e economia de combustível O júri da premiação "International Van of the Year" escolheu a Iveco Daily Blue Power como campeã de 2018. A vitória foi anunciada na Solutrans, feira internacional de soluções de transporte rodovi...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *