Há cinco ou mais razões

Nunca é demais acelerar um Audi. Principalmente quando se trata de um produto novo para o mercado brasileiro. Foi o que aconteceu recentemente com o A5 Sportback. Nem um pouco humilde e nada barato, o sedã tem atributos que provavelmente levem à queda dos queixos dos aficcionados pelos modelos da marca alemã.

São três versões: Attraction, Ambiente e Ambition (que conta ainda com a Ambition Plus). Para todas o motor é o 2.0 TFSI a gasolina com 1.984 cm³, que recebe coletor de exaustão integrado ao cabeçote, um sistema de levantamento de válvulas, a válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível.

Nas versões Attraction e Ambiente, o propulsor desenvolve 190 cv de potência e torque de 32,5 kgfm entre 1.450 e 4.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 239 km/h. Já na Ambition são 252 cv de potência e 37,5 kgfm entre 1.600 e 4.500 rpm. São 250 km de velocidade máxima com câmbio

S tronic de sete velocidades.

Idealize agora um carro que lhe permite acelerar (mas a-ce-le-rar) e, ao mesmo tempo, lhe dar total segurança. Esse é o Audi A5 Sportback. Tudo graças à tração integral quattro, que joga a força para as quatro rodas total ou parcialmente, dependendo da necessidade, além de um chassi totalmente renovado. O resultado aparece nas doses de adrenalina e com total segurança. Ah…o A5 Aportback tem modo Sport. Aí…

Tem também controle de cruzeiro com Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.

Falta algo, sim. Uma câmera de ré de série em todas as versões. O A5 parte de R$ 189.990 e só vai oferecer o equipamento na versão topo de linha.

Leia mais

Audi SQ5 alegórico Meus amigos e meus amores, eu desfilei...claro que não foi na avenida. Bloquinho pra mim é um monte de papel junto em que a gente anota aquilo que é importante. Em lançamentos de carros eles são bastante comuns. Desfilei pela Rodovia dos Bandeirantes na semana passada, a bordo de um Audi SQ5. Pen...
De A a Q, de 3 a 5 Por Paulo Rogério O que vale para o A vale para o Q. A Audi tem trabalhando de modo bastante intenso com essas duas letras. E até iguala os números. Primeiro foi com o número 3. A3 e Q3 apresentaram suas novidades nos mesmos dia, hora e local. Agora a marca alemã parte para o número 5. Não tão simu...
A trinca da Audi “Nós vamos incomodar muito vocês durante este ano. Temos muitos lançamentos”. Foram essas as palavras do consultor técnico da Audi do Brasil, Lothar Werninghaus, em um dos eventos promovidos pela marca em 2017. Ele não estava brincando. Lothar, cuja participação em qualquer apresentação é uma ...
Uma nova experiência A Audi promete para a semana o Driving Experience. Na prática, a marca convida os jornalistas para experimentarem máquinas pouco ou nada modestas, casos de R8 Coupé V10 Plus, RS6 Avant e RS7 Sportback. Não é um fato inédito. Vez por vez algumas marcas (leia-se as alemãs) organizam eventos em que ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: