Há cinco ou mais razões

Nunca é demais acelerar um Audi. Principalmente quando se trata de um produto novo para o mercado brasileiro. Foi o que aconteceu recentemente com o A5 Sportback. Nem um pouco humilde e nada barato, o sedã tem atributos que provavelmente levem à queda dos queixos dos aficcionados pelos modelos da marca alemã.

São três versões: Attraction, Ambiente e Ambition (que conta ainda com a Ambition Plus). Para todas o motor é o 2.0 TFSI a gasolina com 1.984 cm³, que recebe coletor de exaustão integrado ao cabeçote, um sistema de levantamento de válvulas, a válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível.

Nas versões Attraction e Ambiente, o propulsor desenvolve 190 cv de potência e torque de 32,5 kgfm entre 1.450 e 4.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 239 km/h. Já na Ambition são 252 cv de potência e 37,5 kgfm entre 1.600 e 4.500 rpm. São 250 km de velocidade máxima com câmbio

S tronic de sete velocidades.

Idealize agora um carro que lhe permite acelerar (mas a-ce-le-rar) e, ao mesmo tempo, lhe dar total segurança. Esse é o Audi A5 Sportback. Tudo graças à tração integral quattro, que joga a força para as quatro rodas total ou parcialmente, dependendo da necessidade, além de um chassi totalmente renovado. O resultado aparece nas doses de adrenalina e com total segurança. Ah…o A5 Aportback tem modo Sport. Aí…

Tem também controle de cruzeiro com Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado.

Falta algo, sim. Uma câmera de ré de série em todas as versões. O A5 parte de R$ 189.990 e só vai oferecer o equipamento na versão topo de linha.

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