Caminhão Ford Torqshift foi o principal destaque da marca na Transposul 2017

Ford Torqshift

Câmbio automatizado do novo Ford Torqshift traz uma série de benefícios em economia e conforto para o motorista e para a rentabilidade do serviço

A Ford Caminhões trouxe três grandes atrações para a 19ª Transposul, realizada de 27 a 29 de, junho, em Porto Alegre. Além de dois caminhões campeões de vendas, quem fechou negócio durante a feira ganhou um brinde especial.

A primeira atração foi o caminhão leve 1119, de 11 toneladas. Ele é um dos líderes de mercado há aproximadamente uma década. O modelo se diferencia por sua robustez e agilidade.

Além disso, os clientes que fecharam negócio durante a Transposul ganharam, além do preço diferenciado, 1 ano de cortesia do sistema de rastreamento da Ford.  que já vem instalado de fábrica.

Ford Torqshift

A terceira atração da Ford no evento gaúcho foi o novo caminhão TorqShift. Seu principal diferencial é que, com a caixa seca não sincronizada, as trocas ocorrem no tempo do motor. Isso dispensa  a ação da embreagem. Assim, além da suavidade nas trocas, a vida útil do conjunto platô/disco e do lubrificante do sistema são muito maiores.

O Rio Grande do Sul para a Ford Caminhões

“Em termos de participação, a melhor participação é o Regional Sul, formada por RS, SC e PR. Mesmo com esta queda destes últimos anos, o share no regional continua acima do nacional. Isto porque a gente tem uma rede mais preparada, mais profissionalizada, mais focada com conhecimento mais a fundo da região”, explica Marcus Vinícius Ferreira, consultor de Marketing e Vendas da Ford Caminhões.

Ferreira destacou o bom volume de vendas e negócios fechados durante o evento gaúcho. “A Transposul é um evento importante, e o empresário também está pensando no futuro e investindo na frota”, afirma.

Expectativa de retomada

A Ford Caminhões também acredita na retomada da economia e do mercado brasileiro para o segundo semestre. Segundo o consultor, “já começamos a ver esta melhora. O setor de extrapesados teve um crescimento, nacionalmente, de 35% nos últimos três meses”.

Ford na Fenatran 2018

De acordo com Marcos Vinicius Ferreira, a expectativa é que o mercado já tenha mais sinais de recuperação no final de outubro, quando será rrealizada a Fenatran 2018. “Estamos investindo já para este momento, preparando muito mais novidades do que tradicionalmente levamos a eventos como estes”, finaliza.

Deixe uma resposta