Peugeot, a marca do leão, afia as garras para crescer no Brasil com o novo SUV 3008

Eleito o Carro do Ano no Salão de Genebra deste ano, o novo Peugeot 3008 representa a essência da marca francesa

A Peugeot está lançando no Brasil a nova versão do seu 3008. As novidades começam com a mudança de segmento do modelo, que agora passa a ser um SUV que chega para apresentar o novo momento da marca francesa no país. Com novo design, interior i-cockpit 2.0, bancos com massageadores e o motor 1.6 THP Turbo de 165 cv.

O preço de pré-venda era de R$ 135.990. Era, por que todo o estoque disponível para esta ação foi vendido em menos de duas horas. A marca francesa ainda não anunciou o preço oficial do modelo.

Peugeot 3008

Eleito o Carro do Ano no Salão de Genebra deste ano, o novo Peugeot 3008 “representa a essência da nossa marca. Um veículo extraordinário, com uma experiência inigualável de direção e que traz para o segmento um nível de tecnologia embarcada e de equipamentos diferenciada”, segundo a diretora-geral da marca no Brasil, Ana Thereza Borsari.

Desenvolvido sobre a plataforma EMP2, o novo SUV foi fruto de um desenvolvimento de seis anos que envolveu os três estúdios de design da marca, localizados no Brasil, na França e na China.

A marca do leão

O novo Peugeot 3008 apresenta também a nova identidade visual da marca. A frente verticalizada traz um capô mais longo e horizontal. Isso dá ao modelo um perfil mais agressivo, e destaca a nova grade que conta com elementos fractais. A grade, aliás, passa a contar com o leão, símbolo da marca, centralizado. Além disso, a assinatura luminosa dianteira traz LED tanto nos faróis, que contam com DRL, quanto nos faróis de neblina. Nos faróis, aliás, um detalhe no design lembra os “dentes” do robusto felino.

Na lateral, a linha de cintura alta, com rodas de 19 polegadas, e o acabamento cromado no teto dando a sensação de teto flutuante destacam o perfil mais esportivo do modelo que teve sua altura livre do solo ampliada. Na traseira, as lanternas em formato de “garra” são unidos por um conjunto em preto brilhante que logo chama a atenção.

Interior i-cockpit 2.0

O interior do novo Peugeot 3008 é uma evolução não apenas em relação ao próprio 3008 como também ao i-cockpit da marca francesa. Agora ele traz o novo volante Sportdrive, achatado tanto no topo quanto na base. Desta forma, além de ficar com um visual mais moderno, ele garante conforto com o revestimento em couro emborrachado e suas multifunções que incluem controle do telefone, do rádio e do computador de bordo. Atrás do volante, o painel tem tela digital TFT de 12,3 polegadas customizável.

O console central, levemente voltado para o condutor, traz tela de oito polegadas touch screen que garante boa visibilidade dos comandos e facilidade de operação. Embaixo da tela, botões seletores em formato de teclas de piano ajudam a compor o design moderno e elegante do interior.

No quesito tecnologia, o interior do Peugeot 3008 traz sistema keyless, que dispensa o uso da chave para ligar o veículo, seletor de marchas elétrico com opção de trocas manuais nos paddle shifts atrás do volante. O freio de estacionamento é também eletrônico, e ele conta ainda com o modo de condução Sport.

Outro destaque é o compartimento, abaixo do seletor de marchas, para carregamento de smartphones por indução, em necessidade de cabo, ainda que o 3008 também conte com entradas USB. 

No acabamento, todo o interior traz materiais macios, incluindo couro nos bancos e detalhes de tecido no painel e nas portas. Há ainda detalhes cromados e elementos decorativos em preto brilhante. O ar condicionado é digital dual zone, com comandos na tela do painel central.

Bancos com aquecimento e massagem

Os bancos em couro são outro destaque do novo Peugeot 3008. Além dos comandos elétricos para ajuste de altura, profundidade de inclinação do encosto (este apenas para o motorista), eles trazem aquecimento em três níveis e sistema de massagem com quatro programas:

– Cat Paw (Patas de Gato): sequência do tipo “cat paw” (oito bolsas)

– Onda: onda ascendente (oito bolsas)

– Área: área superior (ombros) e inferior (lombar) (oito bolsas)

– Lombar: massagem lombar (quatro bolsas)

– Ombros: área dos ombros (quatro bolsas

Entre os bancos, há um porta-objetos e um compartimento refrigerado para conservar, por exemplo, bebidas ou alimentos. No total, o novo Peugeot 3008 conta com 12 litros de porta-objetos, além do seu grande porta-malas de 520 litros.

O Peugeot 3008 conta com seis airbags com oito pontos de proteção. São eles: airbags adaptativos para o condutor e passageiro dianteiro; airbags laterais e de tórax para o condutor e passageiro e airbags dianteiros e traseiros para a cabeça tipo cortina. O sistema conta ainda com reconhecimento de voz, câmera de ré de 180 graus e é compatível com Apple Carplay, Android Auto e Mirror Link.

Por fim, o teto solar panorâmico com abertura automática e iluminação azul Ambient Light em LED completa o perfil moderno e diferenciado do Peugeot i-cockpit 2.0.

Motor THP turbo de 165 cavalos de potência

O novo Peugeot 3008 está equipado com um motor 1.6 THP 165 cv exclusivamente a gasolina. O propulsor entrega todo o torque de 24,5 kgfm antes de 2000 rpm, o que garante uma rápida resposta em todas as situações. Ele vem acompanhado do câmbio automático de seis marchas com trocas manuais nos paddle shifts. Segundo a montadora, o consumo é de 9,4 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.

Scan my Peugeot

Assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade (ESP), retrovisores eletrocrômicos também estão presentes no novo SUV.

Uma novidade é o aplicativo Scan My Peugeot que, a partir da tecnologia de realidade aumentada, traz todas as informações sobre o carro a partir da câmera do celular, bastando “mostrar” para ele onde há dúvidas ou problemas.

Pós-venda e garantia total Peugeot

Ainda dentro do novo posicionamento da marca francesa no país, o novo 3008 tem três anos de garantia total Peugeot. Além disso, ele conta com o programa Peugeot Total Care, que é uma plataforma de compromissos de pós-venda. Ele conta com 10 compromissos divididos em quatro eixos. Um dos destaques é o eixo “Respeito ao tempo”, que garante a revisão programada.

O Peugeot 3008 já está em pré-venda em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada). A expectativa da marca é comercializar aproximadamente 250 unidades mensais.

Veja as fotos:


Ficha técnica Peugeot 3008


Motor (combustível): 1.6 THP

Potência: 165 cv @ 6.000 rpm

Torque: 24,5 kgfm @ 2.500 rpm

Tração: Dianteira

Transmissão: Automática de seis velocidades

Dimensões: Comprimento (mm): 4.447
Largura (mm): 1.906
Altura (mm): 1.625
Altura livre do solo (mm): 226
Entre-eixos (mm): 2.675

Direção: Com assistência elétrica progressiva

Suspensão: Dianteira: Rodas independentes, pseudo McPherson, com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados.
Traseira: Rodas semi-independentes, com barra de dois braços deformável, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados

Freios: Dianteiro: Discos ventilados
Traseiro: Discos

Pneus: 255 / 50 R19

Rodas: Roda de liga leve de 19 polegadas

Velocidade máxima (km/h): xxxx
Aceleração 0 a 100 km/h: 12,5s

Porta-malas: 520 litros

Tanque: 53 litros

Preços: Pré-venda: R$ 135,990

Leia mais

Peugeot lança SUV 5008 para o mercado gaúcho Concessionário da marca francesa na Grande Porto Alegre, Grupo Servopa recebe prêmio como melhor distribuidor do país em 2017 O Grupo Servopa, concessionário Peugeot na região metropolitana de Porto Alegre (RS), realizou o lançamento regional do novo SUV da marca francesa, o Peugeot 5008. O event...
Novo Peugeot 3008 chega às concessionárias Marca francesa quer inciar um novo momento no mercado brasileiro com o novo Peugeot 3008 Apresentado oficialmente em junho, o novo Peugeot 3008 chega oficialmente às concessionárias da marca de todo o Brasil a partir do próximo dia 28 de julho. O SUV nem chegou e já indica que será um grande s...
Grupo Servopa apresenta o novo Peugeot 5008 para o... A Peugeot realiza nesta quinta-feira (19) o lançamento do seu novo SUV 5008 para o mercado gaúcho. Com a presença da Country Manager Brasil da Peugeot, Ana Theresa Borsari, o evento acontece na Casa NTX em Porto Alegre, às 18 horas, para jornalistas da região e convidados. A apresentação do novo ...
Então venha, 5008! A Peugeot marcou para a próxima semana o lançamento do 5008. Mas nós já vimos o SUV de sete lugares que vem uma categoria acima do 3008. Vimos e entramos. Foi durante a inauguração de uma concessionária da marca, em Santos (SP). Como a Peugeot não tem lá uma grande política de esconder seus produtos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *