C de Classe

Foi em agosto de 2014 que a Mercedes-Benz renovou por completo a Classe C. Trata-se de uma gama mais acessível aos clientes das marcas premium, com modelos que podem passar despercebidos pelas ruas e com preços que passam bem longe da casa do milhão. Acessível, porém classuda, como manda a filosofia premium, da qual a marca alemã é parte integrante e não pode ser vendida separadamente.

Eis que se não quando vem a Mercedes-Benz e muda as coisas lá em cima, leia-se modelo topo de linha da gama. Sai o C250 e entra o C300 Sport. E chega com motor turbo de dois litros e 245 cv de potência. Ah, fabricado no Brasil. Será produzido na planta de Iracemápolis, inaugurada em 2016.

E o que muda além disso? O câmbio. O C300 sport traz um 9G-TRONIC, com nove velocidades, que promete o dinamismo de sempre, mas aliado a conforto de rodagem e eficiência energética.É a primeira transmissão automática do segmento premium com conversor de torque hidrodinâmico. E tem paddle shifts, as famosas borboletas atrás do volante, que ajudam a melhorar o dinamismo da condução.

Visualmente, traz acabamento interior e exterior AMG Line e vem com o pacote Night, que contempla retrovisores, frisos de para-choques e da grade frontal com acabamento em preto, além das novas rodas de 18 polegadas com cinco raios e fundo preto brilhante.

O motor leva o veículo dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e permite atingir 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). O sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente, capaz de realizar até cinco injeções por ciclo.

Se o C300 Sport vai emplacar, não dá para prever. O mais provável é que sim, dada a estrela de três pontas que carrega na grade frontal e as melhorias em relação ao C250, que já é um modelo bastante interessante. Aceleramos essa versão entre Campinas e a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) na época do lançamento. E gostamos.

O preço do C300 Sport? R$ 241.900.

Leia mais

E é só o começo Galerinha que gosta de um vento dentro do carro e sensação de liberdade, a Mercedes-Benz traz um presentinho especialmente para vocês: o novo E 300 Cabriolet, já disponível nos concessionários brazucas. São quatro lugares no conversível, que inclui integração a smartphones e sistemas de assistência....
E não é pouca coisa Por Paulo Rogério Depois de um lançamento com direito a evento de apresentação e um test drive de mais de 300 km, imaginava-se que a Mercedes-Benz deixaria as novidades um tanto quanto de lado, até para dar ao mercado o respiro até acostumar-se ao novo GLA. Engano. Nem três semanas passaram e...
De alma. E sem capota Ok, então você acha que a Mercedes-Benz está, digamos, ‘popularizando’ seus produtos no Brasil. Tá, tem algum sentido quando a marca inaugura fábrica de carros por aqui, como em 2016 e lança produtos com motores pouco exclusivos, caso do GLA, entregue no segundo semestre de 2017. Só que podemos afir...
A bordo do GLA Por Paulo Rogério Minha gente... Tá, ok, essa saudação não provoca as melhores recordações, mas é melhor, ao menos no caso deste colunista, que escrever "ai, gente que tudo!". O caso é que aceleramos o novo Mercedes-Benz GLA 200. E o bichinho vem para incomodar o mercado premium. No melhor dos sent...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: