Antiga e contemporânea

Por Paulo Rogério

O mundo automotivo tem dessas coisas: estratégias antigas e conhecidas que dão certo sempre que adotadas. Uma delas é criar expectativa no consumidor que, mesmo sabendo tudo a respeito de um novo produto, cria uma certa ansiedade pela chegada do modelo e, mesmo que não o compre de imediato, vai passar pela concessionária para vê-lo de perto.

Pois bem, foi a vez da Land Rover adotar a tal estratégia da expectativa. Ela atende pelo nome de Range Rover Velar. O modelo já foi anunciado, esmiuçado, explorado e detalhado. Falta chegar ao mercado. Mas isso acontece somente no dia 31 de outubro. Até lá, o mercado fica em compasso de espera. Ou não, se considerar que ele já está em sistema de pré-vendas.

Contado em detalhes, o modelo faz jus a tal sentimento. Chega em quatro versões: R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e First Edition, todas com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos a gasolina e tração integral. A transmissão será sempre a automática ZF de oito marchas.

Os preços partem de R$ 383.100 e chegam a R$ 513.900. Em outubro, estarão disponíveis para encomenda as versões 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cv e Ingenium a diesel de 180 cv, com tração integral e preços de R$ 291 mil e R$ 311 mil, respectivamente.

O Velar chegará com alguns fatores ao seu favor. O primeiro deles é seu fabricante. Falamos aqui de uma marca especializada em SUVs premium, produtora da carroceria muito antes do sucesso feito no Brasil. Logo depois vêm seus atributos. Por fim, os preços. Sim, altos em uma linha de carros populares. Justos, se falarmos de Land Rover.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A resposta do mercado será dada a partir do fim de outubro. Até lá, aumenta a expectativa.

Leia mais

Mundo Premium – Motor de gênio Como se tivesse uma certa pressa, o Range Rover Velar apresenta uma novidade a cada instante. A última leva tudo para o motor (como se a gama ainda pudesse apresentar algo novo depois que tudo o que oferece). Trata-se de um 2.0 Ingenium com nada modestos 300 cv de potência e um torque de 40,8 kgfm, ...
SUUUUUUCESSO!!! Para ser eleito Carro do Ano na Europa, algum mérito é necessário. Então podemos dizer que o Volvo XC40 tem lá suas qualidades. "Ah, mas esse prêmio foi de mil novecentos e carros com quatro marchas", diria o chato. Não, meu nobre corvo, o prêmio foi entregue em março deste ano. Alguns méritos po...
E é só o pré Por Paulo Rogério A Jaguar deu início à pré-venda do E-Pace. O SUV compacto ficou mais esportivo e na versão mais chinfrim custa R$ 222.300. Na topo de linha, a R-Dynamic SE, de 300 cv, o valor bate nos R$ 278.080. Não é de hoje que a Jaguar prefere esportividade a luxo em seus modelos. Por cara...
Mundo Premium | Um dia, quem sabe… Existem mil maneiras de preparar aquele cereal e outras tantas para não estar em um lançamento automotivo. Só neste ano houve três maiores que me impediram de estar em eventos de vasta importância: falta de convite da marca (pois é...), recusa da empresa a qual eu representava (pois ééééé...) e meno...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *