Antiga e contemporânea

Por Paulo Rogério

O mundo automotivo tem dessas coisas: estratégias antigas e conhecidas que dão certo sempre que adotadas. Uma delas é criar expectativa no consumidor que, mesmo sabendo tudo a respeito de um novo produto, cria uma certa ansiedade pela chegada do modelo e, mesmo que não o compre de imediato, vai passar pela concessionária para vê-lo de perto.

Pois bem, foi a vez da Land Rover adotar a tal estratégia da expectativa. Ela atende pelo nome de Range Rover Velar. O modelo já foi anunciado, esmiuçado, explorado e detalhado. Falta chegar ao mercado. Mas isso acontece somente no dia 31 de outubro. Até lá, o mercado fica em compasso de espera. Ou não, se considerar que ele já está em sistema de pré-vendas.

Contado em detalhes, o modelo faz jus a tal sentimento. Chega em quatro versões: R-Dynamic S, R-Dynamic SE, R-Dynamic HSE e First Edition, todas com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos a gasolina e tração integral. A transmissão será sempre a automática ZF de oito marchas.

Os preços partem de R$ 383.100 e chegam a R$ 513.900. Em outubro, estarão disponíveis para encomenda as versões 2.0 Ingenium a gasolina de 250 cv e Ingenium a diesel de 180 cv, com tração integral e preços de R$ 291 mil e R$ 311 mil, respectivamente.

O Velar chegará com alguns fatores ao seu favor. O primeiro deles é seu fabricante. Falamos aqui de uma marca especializada em SUVs premium, produtora da carroceria muito antes do sucesso feito no Brasil. Logo depois vêm seus atributos. Por fim, os preços. Sim, altos em uma linha de carros populares. Justos, se falarmos de Land Rover.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A resposta do mercado será dada a partir do fim de outubro. Até lá, aumenta a expectativa.

Leia mais

SUUUUUUCESSO!!! Para ser eleito Carro do Ano na Europa, algum mérito é necessário. Então podemos dizer que o Volvo XC40 tem lá suas qualidades. "Ah, mas esse prêmio foi de mil novecentos e carros com quatro marchas", diria o chato. Não, meu nobre corvo, o prêmio foi entregue em março deste ano. Alguns méritos po...
E é só o pré Por Paulo Rogério A Jaguar deu início à pré-venda do E-Pace. O SUV compacto ficou mais esportivo e na versão mais chinfrim custa R$ 222.300. Na topo de linha, a R-Dynamic SE, de 300 cv, o valor bate nos R$ 278.080. Não é de hoje que a Jaguar prefere esportividade a luxo em seus modelos. Por cara...
Mundo Premium | Entrou no sistema Uma marca que, só por ser citada, remete aos modelos de extremo luxo: Rolls-Royce. Fineza e história, pois, ao citar o nome da fabricante vêm a mente produtos com idade um tanto quanto avançada. É nesse ponto que a Rolls-Royce quer bater a partir de agora. Tanto que a marca anunciou a chegada do Cul...
A bordo do BMW X2 A BMW jamais me convida para lançamentos dos seus produtos. E não me pergunte causa, motivo, razão ou circunstância porque, sinceramente, não sei. Fato é que em todos esses anos nesta indústria vital meu contato com a marca se resumiu a duas edições do Salão do Automóvel de São Paulo (ninguém me bot...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *