New Fiesta chega a 250 mil unidades produzidas no Brasil

Produção de 250 mil unidades do New Fiesta

Ford comemorou o marco da produção do New Fiesta, hatch que é exportado do País para a América Latina

A Ford anunciou o marco de produção de 250 mil unidades do New Fiesta. Esse volume inclui somente o modelo global de geração atual, que é montado na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista desde 2013. Além de atender o mercado interno, o hatch brasileiro do segmento de compactos Premium é exportado para a América Latina. Entre os países estão Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.

New Fiesta é um dos compactos de maior sucesso do mundo

As 250 mil anunciadas referem-se apenas ao período de 2013 a abril de 2017. No acumulado, somando todas as gerações fabricadas no Brasil, o modelo já passa de 1,8 milhão de unidades vendidas no País e América do Sul. Isso confirma a razão do veículo ser um dos compactos de maior sucesso do mundo.

O Fiesta chegou ao mercado brasileiro como carro popular de três portas e motores econômicos, na década de 1970. O modelo evoluiu e se sofisticou ao longo do tempo. Atualmente é posicionado no segmento de compactos Premium. Destaca-se pelo design, desempenho e valor agregado na tecnologia e nos equipamentos.

Ele inovou em itens como direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa. Também possui sete airbags e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz. Para ampliar o conforto a bordo, dispõe de ar-condicionado digital, controle automático de velocidade e sensor de estacionamento. Seu motorista conta ainda com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Modelo pioneiro no motor turbo 1.0 EcoBoost

O New Fiesta foi também o primeiro carro no Brasil a oferecer o premiado motor turbo 1.0 EcoBoost, além do Sigma 1.6 Flex. Ambos tem a opção de transmissão automática sequencial, elevando o desempenho e prazer de dirigir na categoria. “O New Fiesta é um dos símbolos da renovação da linha Ford no Brasil”, destaca Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

“Ele tem um conceito moderno e avançado que conquista pela qualidade”, ressalta. “Também é uma prova do padrão global de manufatura da fábrica de São Bernardo, com um sistema de produção refinado e eficiente, reconhecido por altos níveis de satisfação dos clientes”, enfatiza o executivo.

Karen Espinosa

Deixe uma resposta