JAC Motors revela nova identidade visual

Nova identidade visual da JAC Motors

Novo logotipo da marca é apresentado ao público com a chegada do SUV T40 e transforma a identidade visual da montadora chinesa

Em 2017, a JAC Motors resolveu adotar um novo logotipo. A mudança de identidade visual da empresa ocorre depois de mais de uma década desfilando com o pentagrama em seus carros. A antiga marca foi uma referência na indústria automobilística chinesa.

Aqui, no Brasil, a primeira referência dessa nova identidade visual de marca está caracterizada pela estilização da palavra “JAC”. E essa nova imagem surgirá com o lançamento do SUV T40, em 3 de julho.

Nova identidade visual redefinirá o universo da marca

Esta foi a primeira reformulação significativa da marca. Ela se estenderá não só nos logotipos aplicados em automóveis e SUV´s, bem como definirá todo o universo visual da JAC Motors nos planos real e virtual. Site, promoções, materiais de ponto de venda e, futuramente, a própria identificação da rede autorizada JAC Motors receberão a nova proposta.

“Como autores de diversas introduções no mercado automotivo brasileiro, quando chegamos, em 2011, como a garantia de 6 anos e a imbatível relação custo/benefício dos automóveis da marca, a JAC Motors encontrou um momento perfeito para promover essa mudança no Brasil”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. “A chegada do T40 será um divisor de águas para o segmento de SUV´s. E nenhum outro modelo seria mais apropriado para estrear essa nova linguagem de marca”, garante.

Novo logotipo foi desenvolvido na Itália

O novo logotipo adota uma fonte própria, em negrito, idealizado no JAC Italy Design Center, em Turim, Itália. Manterá o formato oval, fundo preto e trará letras cromadas, fortemente estilizadas. Mas que remetem, de imediato, ao futuro. Isso traduz inovação, força e qualidade. A moldura cromada dá um elevado grau de solidez ao conjunto. Sustentada pela herança de inovação contínua, a nova identificação visual promete um salto em direção ao futuro.

Essa evolução ocorre em um momento em que a JAC Motors multiplica suas ações em vários mercados mundiais. E reafirma sua especial atenção com o Brasil, onde aposta todas as suas fichas nos próximos 18 meses; Aqui, haverá a promoção de nove lançamentos.

Evolução contínua

Esse reposicionamento da marca simboliza o comprometimento em acelerar rumo à evolução contínua dos produtos, como afirma o diretor de Marketing da JAC Motors Brasil, Marcelo Doratiotto. “Hoje, as pessoas exigem mais dos produtos e das marcas. Os automóveis, em especial”, aponta. “As mudanças anunciadas hoje refletem a personalidade da empresa como líder de inovação e qualidade, com a autenticidade de ser tão jovem no Brasil e já ter conquistado tanto espaço”, diz.

Doratiotto garante que o cronograma de mudança de identidade será gradual, até para que os clientes – a marca acaba de celebrar a venda de 80 mil unidades no Brasil – se ambientem com a nova proposta. Mas, naturalmente, a meta é mais ambiciosa. “Além dos atuais clientes da marca, a aspiração da JAC Motors, principalmente com o T40, é de se tornar referência mercadológica na oferta de SUV´s”, projeta. “E a estreia do novo logotipo contempla o início dessa caminhada”, antecipa Doratiotto.

Karen Espinosa

Deixe uma resposta