Kawasaki Z650 ABS chega ao Brasil

Nova Kawasaki Z650 ABS foi projetado para oferecer ao piloto maior segurança, conforto, desempenho e potência.

Kawasaki Z650 ABS foi apresentada oficialmente em 17 de maio, em São Paulo. 

A Kawasaki do Brasil acaba de apresentar ao mercado nacional seu mais novo modelo de média cilindrada. O lançamento dá seguimento às políticas de expansão da marca japonesa. Também atende a uma importante demanda dos consumidores brasileiros. A conceituada linha Z da Kawasaki agora fica mais completa com a nova Z650 ABS, motocicleta que preenche o seu espaço ao lado da Z300, Z800 e Z1000.

A novidade traz o que há de mais moderno em tecnologia e desenvolvimento automotivo. O modelo disponibiliza ao mercado brasileiro uma supernaked diferenciada, de porte médio, visual agressivo e que prioriza a agilidade.

Todo o desenvolvimento da nova Z650 ABS foi projetado para oferecer ao piloto maior segurança, conforto, desempenho e potência. E para isso, os engenheiros da Kawasaki utilizaram as soluções mais modernas da atualidade. Para ganhar performance e dirigibilidade, a moto teve seu peso total reduzido para 187 kg. Isso foi possível graças à utilização de um quadro feito de aço de alta tensão de apenas 15 kg.

Kawasaki Z650 ABS é mais leve e rápida

Mais leve, o modelo ficou ágil e veloz. A nova Z650 ABS é impulsionada por um motor bicilíndrico de 649 cm³ de cilindrada, que alcança potência máxima de 68 CV a 8.000 rpm.  A motocicleta foi projetada, principalmente, para o uso diário no trânsito das cidades. Para isso, a motorização foi desenvolvida para oferecer maior equilíbrio e torque nas baixas e médias rotações. Além deste ganho em controle na aceleração, a tecnologia tornou a moto mais econômica. Com um tanque de 15 litros de capacidade, atinge uma excelente economia de combustível.

Seguindo com a ficha técnica da Kawasaki Z650 ABS, a moto traz uma moderna tecnologia de embreagem. Ela pode ser configurada entre assistida e deslizante. Um sistema de frenagem com disco duplo em formato margarida tanto na dianteira -de 300 mm de diâmetro – quanto na traseira – com 220 mm – também fazem parte do modelo. E como o próprio nome destaca, o lançamento oferece freios com ABS de série.

Por se tratar de uma motocicleta de uso, principalmente, urbano, a questão do conforto, e, por consequência, do amortecimento foram muito considerados. O modelo recebeu garfo dianteiro telescópico de 41 mm e suspensão traseira horizontal do tipo back-link com ajuste de pré-carga.

Estilo agressivo

Além destas características técnicas que afetam diretamente o desempenho, a Z650 ABS chama a atenção por seu estilo agressivo e por sua forma mais rebaixada e dinâmica. A característica oferece um ganho adicional de pilotagem independente da altura do condutor. E, por fim, o lançamento traz ainda um painel bastante moderno. Um dos principais destaques é o tacômetro, ou conta-giros, que indica o momento para realizar a troca das marchas, seguindo uma configuração prévia.

Já entre as demais características, o painel mantém as funções de velocímetro digital, odômetro total e mais dois parciais. Há ainda marcadores de combustível, de média de consumo e de consumo momentâneo, indicadores da posição de marcha, de temperatura do motor, de temperatura externa e relógio.

Isabela Soares

Leia mais

Fras-le reforça lança novas pastilhas e sapatas de... Novidades serão apresentadas no Salão de Motopeças, que acontece em agosto em São Paulo (SP) A Fras-le intensifica sua atenção ao segmento de pastilhas e sapatas para motocicletas de até 300 cilindradas e estreia no Salão Nacional e Internacional de Motopeças. O evento vai ser realizado entre 15 ...
X Salão Nacional e Internacional de Motopeças terá... Dentre os setores que já confirmaram presença nesta edição estão motopeças, equipamentos, acessórios, vestuário e pneus De 15 a 18 de agosto acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP) o X Salão Nacional e Internacional das Motopeças. Organizado pela Anfamoto – Associação...
Bosch ensina motocicleta a “ver e sentir” Empresa desenvolveu um novo pacote de segurança para motocicletas, incluindo o Piloto Automático Adaptivo A Bosch possui um objetivo claro: extinguir as fatalidades no trânsito envolvendo motociclistas. É por isso que a empresa desenvolveu um novo pacote de segurança para motocicletas, incluindo ...
Salão Moto Brasil começa nesta quinta-feira (31) n... Saiba tudo sobre um dos principais eventos do segmento duas rodas do Brasil. Atrações, marcas presentes, ingressos e muito mais Maior evento do setor de motos do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país, o Salão Moto Brasil começa nesta quinta-feira (31), às 12h, no pavilhão 2 do Riocentr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *